segunda-feira, 4 de março de 2013

Workshop: Casting TV - Lisboa

Este workshop tem conteúdos fundamentais para iniciar o primeiro contacto com o mundo da representação, com todo o processo de agenciamento, casting, trabalho de texto, aconselhamento e “know how” para televisão.

Muitas são as pessoas que se questionam como começar, a que agencias ir, como se preparar para ter sucesso num casting, etc.
Não é de todo desaconselhado os workshops de teatro/ tv/ casting que estão no mercado, são sem dúvida um grande complemento a este, mas nenhum workshop dá ferramentas como estas para iniciar a vida profissional.

Para ter sucesso é imprescindível ter boa energia, postura, imagem e profissionalismo. Para além da formação fornecemos 2 fotos, de rosto e meio corpo, por um fotografo profissional, um Videobook, com apresentação pessoal e uma cena de TV e de Publicidade e o Manual do Workshop Casting e TV
com conteúdos do workshop e todos os contactos de Agências, Produtoras de Televisão, Agências de Casting e de Voz.

Hoje em dia, a autoconfiança é fulcral em qualquer área, mas principalmente nas artes performativas, tais como o teatro e a televisão, porque é na voz, no
corpo e na atitude que se evidencia.

Autoconsciência
Concentração
Economia de Movimentos
Relaxamento
Transformação e Improvisação
Memórias afectivas
Respiração
Improvisação na Voz
Memorização de Texto
Desenvolvimento Sensorial
Desenvolvimento Interpessoal
Interpretação de Leituras de Textos
Trabalhar o concreto, o detalhe

15 horas de Formação
+
2 Fotos de Estúdio com tratamento em Photoshop (rosto e meio corpo) por Fotógrafo Profissional
+
Manual do Workshop Casting e TV com conteúdos do workshop e todos os contactos de Agências, Produtoras de Televisão, Agências de Casting e de Voz
+
Videobook, com apresentação pessoal e uma cena de TV e de Publicidade

Informações Gerais

23 e 24 de Março de 2013
10h-18h

vocacionado para todos os tipos de experiência e/ou formação

Investimento
150 euros ou 120 euros para inscrições até dia 4 de Março ou grupos iguais/superiores a 4 pessoas

Inscrição
até dia 18 de Março 2013

Enviar um email para: fullact.mail@gmail.com com as seguintes informações:
Nome
Data de nascimento
Contacto telefónico
Comprovativo de transferência de 50% do valor do workshop
(não reembolsáveis caso a não comparência)
Os restantes 50% serão pagos em numerário no inicio do workshop.
NIB para transferência
0032 0128 0020 1528 4752 4
Inscrições limitadas a 15 pessoas

Formadora
Mafalda Matos
Actriz portuguesa de 24 anos nascida em Lisboa a 15 de Abril de 1988. O seu percursso profissional começa com a personagem Sofia, a protagonista da série “Morangos com Açucar IV” em 2006. No ano seguinte, em Londres frequenta um curso de casting com a Directora de Casting Sue Jones e faz o seu primeiro casting internacional para a personagem Camille a Bond Girl do filme James Bond: Quantum Of Solace. Nesse mesmo ano a peça Os Marginais e a Revolução de Bernardo Santareno, marca a sua estreia em teatro, interpretando a personagem Formiga, uma adolescente prostituta. Em 2008 inicia a Licenciatura em Teatro/Actores na Escola Superior de Teatro e Cinema concluindo-a em 2012. Em 2009 interpreta a personagem Maria Teresa, uma rapariga que sofre de tuberculose e que se apaixona por Henriqueta Emília da Conceição, dona de uma casa clandestina no século XVIII que dá nome à peça escrita por Mário Cláudio. Apartir desse ano é formadora em Oficinas de Teatro Infantil em Lisboa como também em workshop’s de Teatro/Casting/TV no Porto. Em 2011 volta à televisão no elenco principal da novela Anjo Meu, com a personagem Maria Francisca, uma jovem irreverente numa vila alentejana nos anos oitenta.
Actualmente é directora da FullAct, uma empresa de workshops em Lisboa, onde continua com o seu trabalho de formação para Teatro/Casting/TV, é apresentadora e directora de actores no programa Hoje Sou Eu no canal TVI Ficção e está a planear a sua primeira curta metragem como realizadora.