sexta-feira, 1 de março de 2013

Estalk_Design - Lisboa

Venha assistir ao segundo mês de uma série de eventos culturais e de formação gratuitos, promovidos pela ESTAL - Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa, em Fevereiro e em Março, na FNAC do centro comercial Vasco da Gama. Comunicações, workshops, apresentações e exposições nas áreas do design de comunicação, das artes performativas, da música. Está convidado!

Estalk_Design
Design Editorial
Marco Balesteros
17h – 18h
Uma breve história da impressão, tipografia e edição, o modo como estes campos se relacionam e a forma como afectam a disseminação do conhecimento.
Marco Balesteros é professor de na licenciatura em Design de Comunicação . Marco Balesteros é designer gráfico e editor, fundador do estúdio Letra.

Workshop_Música
Voz
Joana Espadinha
18h – 19h

Um workshop de canto - jazz,  uma aula teórica e prática, aberta a participantes, onde são abordados alguns aspectos fundamentais do canto neste estilo tão particular: técnica vocal, repertório, improvisação, entre outros.
Joana Espadinha é cantora e compositora. É também professora de Canto no Curso de Jazz da ESTAL e no Curso de Jazz da Universidade de Évora.

Estalk_Design
Ilustração Editorial
Paulo Veiga
17h – 18h
Não é uma comunicação.  São "conversas" ilustrativas sobre ilustração editorial; imagens que falam por si.
Paulo Veiga é diretor criativo na Pixel Reply.

Estalk_Design
Design Editorial
Henrique Cayatte
18h – 19h
Uma "conversa" sobre o trabalho do designer no design editorial.
Henrqiue Cayatte é designer e professor auxiliar convidado na Universidade de Aveiro.

O que são as ESTALK?
As Estalk são conferências dinâmicas, participativas, relacionadas com uma área de conhecimento da ESTAL, por norma sobre novos territórios criativos, com o objetivo de alargar ou aprofundar o campo científico e artístico desenvolvido no meio curricular.