sábado, 14 de junho de 2008

Curso Dança Verão 2008


Informamos que estão abertas as inscrições on-line para o Curso Dança Verão 2008 que decorrerá de 7 a 19 de Julho na Escola de Dança do Conservatório Nacional.

O Curso conta com a colaboração da Escola de Dança do Conservatório Nacional e proporciona uma formação abrangente, versátil e de qualidade destinada a público jovem, alunos, profissionais de dança, bem como intérpretes de dança contemporânea, público em geral e professores de Dança.

Deste modo são apresentadas inúmeras alternativas de formação, compreendendo diversas modalidades, com vários níveis de ensino, ministrados por professores de renome nacional e internacional, altamente especializados, nomeadamente da Academia Vaganova de S. Petersburgo, a saber:

- Dança Clássica, Repertório, Pontas, Variações e Pas-de-Deux - Júlia Zaytseva, Natalia Iananis e Adol Khamzine (Professores da Academia Vaganova).
- Barra Chão - Carlos Caldas
- Dança Contemporânea - Catarina Moreira
- Danças Orientais - Denise de Carvalho
- Dança Indiana - Tarikavalli
- Jazz Funky - Marco de Camillis
- Hip Hop - Rita Spider
- Danças de Salão - Alexandra Cunha e Armando Tinita
- Workshop - Catarina Moreira.

O curso integra ainda um Seminário para professores de Dança Clássica. As actividades a desenvolver incidem na apresentação, divulgação e análise dos conteúdos programáticos referentes ao método de ensino-aprendizagem da técnica de Dança clássica da Academia de D. Vaganova de S. Petersburgo (III e IV anos).

Como vertentes inéditas dos cursos de Dança em Portugal, salientamos as Práticas de Palco. Estas aulas são vocacionadas para o trabalho e experiência de palco e abrangem várias técnicas e modalidades:
Repertório A
Variações e Repertório B
Variações e Pas-de Deux C
Hip Hop
Dança Indiana
Jazz Funky
Workshop.
O trabalho realizado ao longo do curso será apresentado no espectáculo de encerramento dia 20 de Julho no Teatro Tivoli.

Informações:
www.cursosdanca.pt; 914558680/962869593.