quarta-feira, 25 de junho de 2008

Curso de Teatro para os Mais Novos

A companhia residente do Teatro Armando Cortez / Casa do Artista (À Procura de Shakespeare, lda), está a promover em Julho de 2008, um curso de Teatro para os mais novos.

Este curso tem como objectivo dar a conhecer, aos mais novos, as técnicas bases para a criação de personagens, técnicas teatrais, criação de um pequeno espectáculo no último dia de curso (para os pais, parentes e amigos assistirem) e terá também uma componente didática.

Além disso, a companhia também está à procura de vários "pequenos-actores" para um projecto de teatro futuro. Terá também uma componente de "Casting".

Programação:
1ª semana: Exercícios e jogos de teatro e Leitura de vários textos
2ª semana: Montagem da apresentação final
3ª semana: Ensaios da apresentação final
Dia 31: Apresentação final (com público)

Calendarização:
Dias: 14 a 31 de Julho (Segunda a Sexta – 5 dias por semana)
Horário: 10h às 13h
Vagas: Minimo de 15 alunos / Máximo de 30 alunos

Idade:
Dos 7 aos 14 anos

Valor do curso:
150 euros

Candidaturas:
Mande uma carta de apresentação (idade, nome, morada e motivação), autorização dos pais, mais uma foto de rosto e contactos telefónicos.

Contactos:
914701322 / 961749593
email:
workshop.teatro@gmail.com

Formadora: Luciana Ribeiro (actriz e professora de teatro e canto)
"Porque brincar é divertido, porque a brincar temos entrada directa no mundo dos sonhos, porque a brincar se aprende a viver, vamos ocupar as manhãs deste espaço de ocupação de tempos livres/workshop com brincadeiras pedagógicas.
Partindo de fábulas e contos tradicionais, os participantes vão trabalhar técnicas teatrais que lhes permitam descobrir o prazer de ouvir e contar uma estória, usando para isso a sua imaginação, o seu corpo, a sua voz e as experiências únicas de cada um.
O narrador, o local onde se passa a acção, as personagens e as suas motivações, os paralelos entre as estórias e a nossa vida quotidiana serão os temas-chave destas sessões. No final, apresentaremos as nossas descobertas a todos os pais e amigos que queiram sonhar connosco." Luciana Ribeiro