segunda-feira, 2 de junho de 2008

Workshops CCPE

O CCPE-Centro de Criatividade Pró-Ensino Apresenta:

Workshop de Percussão Criativa - 14 de Junho às 15h30 - Orientador Fernando Molina
O workshop tem como objectivo explorar e incentivar a criatividade, a dinâmica e o trabalho de grupo, sobretudo na vertente prática e lúdica assentes no pensamento musical.
Não existe barreira de idades, sendo possível e desejável a participação conjunta de avós, pais e filhos na actividade.
Preço: 15€
Duração: 90min
Entrada livre a espectadores a partir das 17h para assistirem à performance dos alunos deste Workshop.


Fernando Molina foi co-fundador e vice-Presidente do Tocá Rufar, projecto com o qual colaborou desde a sua génese. De 1998 a 2006, exerceu, neste projecto, as funções de criativo, relações públicas, formador/monitor, produtor e comercial..


Ciência Divertida
Workshop - 28 de Junho às 15h30 - Orientadora Andréa Farinha
“VOAR pela Ciência”
O teu quotidiano é feito de várias perguntas, para as quais procuras respostas. Também a Ciência o é.
Fazer Ciência é uma maneira de tentar compreender o que está à tua volta, de responder aos “porquês” sobre as coisas que te surpreendem no dia-a-dia. Na maioria das vezes pensamos que a Ciência só existe nos laboratórios, isso não é verdade, ela está por todo o lado. Na escola, na rua, no jardim, no parque, em casa, com materiais muito simples, como copos, colheres, canecas, água, entre outros, podes observar, analisar e reflectir, respondendo assim às tuas curiosidades, acima de tudo podes viver a ciência.
O “VOAR pela Ciência” tem como principal objectivo despertar-te para alguns conceitos básicos da ciência, estimulando o teu interesse pelo método científico como forma de aprendizagem, utilizando processos simples do conhecimento - observar, descrever, formular questões e problemas, avançar possíveis respostas, ensaiar, verificar.
A ciência não é uma actividade solitária, pelo contrário, é uma actividade que se faz em grupo. Vais ver que as actividades que te vão ser propostas vão ser mais divertidas e fáceis se convidares os teus amigos para as fazerem contigo. O teu laboratório é onde tu quiseres, vem construí-lo aqui no CCPE, e deixa o cientista que há em ti VOAR.
Público Alvo: Pais e Filhos; Professores.
Preço: 15€
Duração: 150min

Inscrições e informações:
contacto@ccpe.com.pt
www.ccpe.com.pt
TLF - 21 096 78 75/ 91 951 68 96