quarta-feira, 30 de setembro de 2009

John Frey Studio for Actors - Lisboa

Meisner Technique

Host: Encena Agência de Actores
Type: Education - Class
Network: Global
Start Time: Tuesday, October 6, 2009 at 7:00pm
End Time: Friday, January 29, 2010 at 10:00pm
Location: BlackBox Encena
Street: Rua António Patrício, 15 - C
City/Town: Lisbon, Portugal
Phone: 917841359
Email: johnfrey33@gmail.com

Description
Um empolgante novo programa de treino baseado na Técnica Meisner que permitirá ao actor desenvolver uma base sólida na arte da representação.

É um programa de ensino de representação criado para desenvolver no actor as ferramentas fundamentais necessárias para se construir um verdadeiro instrumento da representação.

A primeira parte do curso se focará numa série de exercícios de improvisação que visam a eliminação do uso do intelecto e da auto-consciência, a fim de criar reacções emocionais espontâneas ao que está acontecer ao actor no momento da cena - “Acting in the moment”.

Todo o curso se focará exclusivamente no estudo de cena, na análise de textos e na construção do personagem. Aos alunos serão designadas cenas dramáticas de textos de teatro e parceiros para a representação e treino para a aplicação das ferramentas fundamentais da base da Técnica Meisner que lhes permitirá desenvolver uma cena desde a sua primeira leitura até ao nível de apresentação. No final do programa os actores apresentarão um “showcase” destinado aos profissionais da área e público em geral.

Haverá 2 aulas por semana ou durante o fim-de-semana.
O programa está dividido em 2 semestres com 16 semanas cada, perfazendo um total de 32 semanas de duração com início previsto para 6 de Outubro de 2009.

Não é necessário o conhecimento da língua inglesa para a frequência do curso.

Opção de aulas durante o dia, noite ou intensivas aos Sábados
Horário noite: 19:00 às 23:00
Horário Sábados: 13:00 às 17:00 e das 18:00 às 22:00 (com 1 hora de intervalo)
Custo do curso: 200€ (IVA. incluído) mensais.
O pagamento deverá ser efectuado mensalmente.

O curso tem inscrições limitadas. A aprovação das inscrições dependerá de uma entrevista pessoal com o John Frey. Caso não se encontre a viver em Lisboa, a entrevista poderá ser feita telefonicamente.

Em caso de interesse por favor contactar johnfrey33@gmail.com para a marcação de entrevista (favor especificar o horário do curso que lhe interesse no email)
As aulas terão lugar em Lisboa na BlackBox da Encena - Rua António Patrício, 15 - C (Entrecampos).

BIOGRAFIA - JOHN FREY
John Frey formou-se no conservatório William Esper Studio for Actors (Meisner Technique) sob a supervisão do Profº William EsperLeccionou em Lisboa, Copenhaga e Nova Iorque.Tem trabalhado como actor em teatro, cinema e televisão nos últimos 15 anos.

Algumas das suas apresentações em teatro no New York Stage são a peça do Tennessee Williams “Cat on a Hot Tin Roof” and “27 Wagons Full of Cotton”, a peça do August Strindberg “Miss Julie”, a peça do John Steinbeck “Of Mice and Men” e a Retrospectiva do Bruce Nauman escrita e dirigida pelo Mark Wallinger. Em televisão o John participou na série televisiva “Rescue Me” com o Dennis Leary. Em cinema participou no filme de estreia do Michael Imperioli “The Hungry Ghosts” e nos filmes do realizador português Bruno de Almeida “On the Run”, “The Collection” e “The Lovebirds” e “Anja Murman’s 15 Months in May” (galardoado com o prémio de Novo Realizador no Festival de San Sebastian na Espanha)

O John dirigiu a peça de teatro de Tennessee Williams “Summer and Smoke” no John Houseman Theater (NYC), a peça de William Mastrosimone “The Woolgatherer” no Flamingo East Theater (NYC) e a peça de Wil Calhoun “Call it Clover no Trilogy Theater (NYC).

Escreveu o argumento “The Lovebirds” dirigido pelo Bruno de Almeida que venceu o prémio de Melhor Argumento em 2008 no Festival Internacional de Cinema de Ourense (Espanha) filmado em Lisboa em 2007. “The Lovebirds” foi também galardoado pelo júri do Festival Internacional de Cinema Fantasporto (Portugal) com o prémio de Melhor Filme e no Festival Internacional de Cinema de Ourense (Espanha) ganhou também o prémio de Melhor Realizador. Também escreveu e dirigiu a curta-metragem “Another Day” filmado em Copenhaga, Dinamarca em 2006 e co-escreveu o filme “The Collection” do Bruno de Almeida.

Brevemente irá realizar “The Imperfectionists”, filme baseado num argumento da sua própria autoria que deverá ser filmado em Lisboa e em Nova Iorque.