segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Workshop Voz e Dicção e Oficina de Teatro - Lisboa

Workshop Voz e Dicção
Dia 26 de Setembro 2009
A utilização correcta do aparelho vocal é fundamental, devemos utilizar sabiamente o nosso instrumento vocal. O profissional tem a voz como ferramenta de trabalho, por esse motivo tem que saber utilizá-la, conhece-la e principalmente conservá-la. A má utilização da voz provoca danos a que não damos muita importância, tais como desgaste físico e psicológico. E quem necessita dela para desenvolver a sua actividade profissional tem que saber lidar com os problemas que a envolvem, tais como a respiração, porque se esta não for devidamente correcta propiciam um aumento de ansiedades que assolam o nosso quotidiano interferindo na nossa voz e postura.

Público-alvo
Actores, consultores, advogados, professores, vendedores e outros profissionais que utilizem a voz na sua actividade profissional.
Horário
9:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00
Nº de horas:8
Internet:
http://joaorosaoficinasteatro.wordpress.com/workshop-vozdiccao/
Informações Úteis: Peça a ficha de inscrição através de:
producoesteatrais@iol.pt 938 238 565

Local: Espassus Atl Carnide CentroMorada: Rua dos Táxis Palhinhas - Carnide Ponto de referência: Igreja da Luz e Junta de freguesia de Carnide

OFICINA DE TEATRO LISBOA 3ª EDIÇÃO
INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ FINAL DE SETEMBRO
Introdução:
O objectivo desta oficina é dar ao participante elementos constituintes da representação teatral e movimento contemporâneo, dando-lhes as bases para que possam trabalhar e criar um espectáculo/performance com base no trabalho de monólogos, pequenas cenas e composição corporal na sistematização do seu processo criativo. A improvisação será outro elemento essencial a ser desenvolvido bem como a análise de textos. Explora-se o movimento do corpo através de exercícios que visam aumentar a consciência corporal e postural. Desenvolve-se a utilização do corpo no espaço, fazendo uso da improvisação e do trabalho criativo, interpretativo e sensorial. O objectivo principal é solicitar ao corpo actividade, preparação e versatilidade. Pôr o corpo em movimento trabalhando-o de uma forma construída, organizada para que possa usufruir da sua liberdade em consciência. As aulas tem início no chão fazendo-se uma progressão para a vertical estabelecendo-se assim diferentes relações do corpo com a gravidade. A prática inclui a improvisação e a composição, a pesquisa de movimento, individualmente ou em grupo, procurando potencialidades, qualidades coreográficas e, sobretudo, a presença dum corpo consciente e expressivo.
Público Alvo:Todos os interessados que queiram realizar uma experiencia nas Artes de Palco/Teatro
Duração: 4 Meses Horário: Quartas e quintas das 20 às 22 horas
Inicio: 16 de Setembro 2009
Quarta-feira - Interpretação João Rosa
Quinta-feira - Movimento Yann Gibert
Temática das Performances: “A sociedade de hoje”
Trabalho performativo:Após 2 meses, apresentação de 1 performance (em público)
Trabalho Final:Janeiro 2010 com apresentação teatral (em público)
Custo:€ 320,00 (pp) Facilidade de pagamento € 80,00 /mês
Solicite a sua ficha de inscrição:E-mail:
http://webmail.iol.pt/horde/dimp/ Tel: 93 823 85 65 Website: http://www.joaorosaoficinasteatro.wordpress.com/ Filme: http://www.youtube.com/watch?v=TvxJk0byy2w Local: Espassus Atl Carnide CentroMorada: Rua dos Táxis Palhinhas - Carnide Ponto de referência: Igreja da Luz e Junta de freguesia de Carnide.