sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Ciclo de palestras "Ainda sem Casa" - Lisboa

Teatro do Vestido

AINDA SEM CASA
Ciclo de palestras e leituras em torno da 12ª criação do Teatro do Vestido, Nómadas, a estrear no NegócioZDB, dia 9 Dezembro.

Fnac do Chiado
29 Novembro 2009, 18.30h
[Entrada Livre]

Nómadas é um espectáculo construído a partir dos universos de Malcolm Lowry, Thomas Pynchon e Paul Bowles. Três dramaturgias/viagens que se cruzam num mosaico de fragmentos sobre desperdício, cartas e comunicação no geral, traição, uma mochila grande, o deserto, adoecer no deserto e morrer por lá, manipulação, fugas, ficções, psiquiatras, morte, entropia, mulheres, areia nos sapatos, e contar histórias continuamente, entre outras coisas.

Em Ainda Sem Casa, abrimos portas ao nosso processo de construção, convidando a professora de literatura americana da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Profª Doutora Isabel Oliveira Martins a acompanhar-nos nesta reflexão. Esta é uma oportunidade de trazermos para fora da sala de ensaio as questões com que nos debatemos neste momento preciso da criação, criando um momento de partilha com o público.

O Teatro do Vestido é uma companhia que se define pela procura de uma dramaturgia activa e implicada perante a realidade, e se tem consistentemente empenhado na construção de uma comunidade participativa e interessada com quem dialogar sobre as questões que nos preocupam a todos. (mais info: teatrodovestido.org)

Informações:

TdV
Tm +351 918 388 878
geral@teatrodovestido.org
http://www.teatrodovestido.org