segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Formação Dança

Vagas para Formação na Amalgama Companhia de Dança no âmbito de Projecto de Mestrado

Este projecto desenvolve-se através de duas Classes com características específicas

* Plano de Formação Artística, ao nivel da Dança Contemporânea e Improvisação, baseada no metodo holístico de Dança Movimento Amalgama

“ Uma metodologia Holística de Dança Contemporânea”

Requisitos – maiores de 18 anos, com experiência em dança.

Desenvolvido por Alexandra Battaglia, através de aulas regulares, durante o periodo de 6 meses, com apoio teorico e possibilidade de apresentação pública.

Número máximo de vagas - 10 elementos
Será passado certificado de participação à frequencia de 80% das aulas

Dança

Movimento Amalgama
Adultos
5ª F. das 20.30h às 22.00h Prof. Alexandra Battaglia



Inicio 3 de Dezembro | mensalidades – 25€

Existem 5 vagas para a formação nesta classe – sujeito a marcação através do número 91 944 34 62


Inserido no mesmo estudo de mestrado, será aplicada a mesma proposta metodológica numa classe de desenvolvimento pessoal de Dança Movimento Amalgama, aberta ao público em geral, dirigida a adultos sem ou com pouca formação em dança.

“ Uma metodologia Holística de Dança Contemporânea”

Este grupo – encontra-se entre os 18 anos e 50 anos

Numero máximo de 10 elementos uma aula por semana de 1.30h, no espaço de formação e pesquisa da Companhia – Núcleo de Artes

Desenvolvido por Alexandra Battaglia, através de aulas regulares, durante o periodo de 6 meses, com apoio teorico e possibilidade de apresentação pública.
Será passado certificado de participação à frequencia de 80% das aulas


Dança

Movimento Amalgama
Adultos

4ª F. das 20.30h às 22.00h Prof. Alexandra Battaglia

Inicio 2 de Dezembro | mensalidades – 25€

Existem três vagas para a formação nesta classe – sujeito a marcação através do número 91 944 34 62

Objectivos gerais: oferecer instrumentos de auto desenvolvimento e formação artística, direccionados para a Dança Contemporânea e Criação, através de uma abordagem holística baseada na Metodologia Dança Movimento Amalgama.

Numa abordagem intensiva, estuda-se, investiga-se, aplica-se e analisa-se, não só as características desta metodologia, mas amplia-se a esfera do estudo ao enquadramento dos conceitos envolvidos e à importância que possa ter a existência e a prática de uma metodologia de dança holística no ensino da dança e no auto-desenvolvimento

Dança Movimento Amalgama – é uma metodologia de dança contemporânea de cruzamento a matérias holísticas, ao serviço da formação artística e do desenvolvimento humano, numa perspectiva integradora e sistémica. Procurando-se potenciar o desenvolvimento pessoal e profissional.

Considerando a Dança como um movimento globalizante e integrador do Ser, conciliador do triângulo, corpo-alma-mente, estabelece elos de comunicação entre o entre o interior e o exterior. Acreditamos que através da Dança seja proporcionada uma melhor promoção das capacidades próprias, do auto-conhecimento e desenvolvimento, da expressão do “eu profundo”, na religação anímica e espiritual, com a consequente melhoria da comunicação consigo mesmo, com os outros e com o meio. Permitindo um trabalho alquímico, o resgate da espontaneidade, onde a dimensão da arte , da relação e dos afectos está sempre presente.

Competências a desenvolver: Através de um programa de matérias a serem ministradas nas aulas semanalmente e durante seis meses consecutivos, pretende-se que os alunos adquiram competências básicas – a nível do Corpo, de linguagens de Movimento, do Espaço, do Outro e do Grupo, das Dinâmicas e Níveis, do Ritmo e da Musicalidade, do uso da Energia e Respiração, do saber Estar e Ser em conteúdos específicos – que lhes permitam uma preparação sustentada; no caminho de seu Auto Desenvolvimento, da Consciência de si e do outro, dos domínios da Criatividade e Movimento Próprio, e ainda no âmbito das Técnicas de Dança específicas.

Inscrições e informações:

por email: amalgama.co@gmail.com
ou pelo contacto 91 944 34 62

A Holopedia ou educação holística considera o ‘ser humano”* como sendo inseparável do Ser”.Ela respeita e desenvolve o élan no sentido da realização plena desta não dualidade. Considera a aprendizagem como necessidade inerente a este élan, como realização das potencialidades do Ser no ser*. A experiência interior é tão importante quanto a exterior c visa dissolver esta distinção que considera uma ilusão dualista. Como diz Gandhi: “A prática é a raiz e a haste da planta, a ciência a folhagem, a virtude a flor e fruto. Separar as disciplinas é cortar a planta.”

Rua José de Mello e Castro
nº 9 - 1º dtº
1750-132 Lisboa

www.amalgama.pt
amalgama.co@gmail.com
tel.: +351 919 443 462