sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Workshop: O Monstro de Muitas Cabeças - Porto

O público da perfomance contemporânea com Joshua Sofaer
27, 28 e 29 de Novembro de 2009, Porto
11h – 18h (pausa para almoço das 14h-15h)
Espaço NEC

O Núcleo de Experimentação Coreográfica, NEC, estrutura convidada do FITEI 2010 - Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, onde apresentará a 1ª edição do projecto "Livro de Visitas" com uma nova criação do artista inglês Joshua Sofaer, organiza nos próximos dias 27, 28 e 29 de Novembro de 2009, das 11h às 18h, o workshop 'O Monstro de Muitas Cabeças - O público da perfomance contemporânea', orientado por Sofaer.

O workshop de três dias, que decorre no Espaço NEC, Fábrica Social (Rua da Fábrica Social, s/n - Porto), pretende ser uma investigação crítica e prática daquilo que, actualmente, está em jogo para o público quando assiste a um evento ao vivo. Os participantes serão encorajados a explorar, examinar e criar formas inovadoras de trabalhar com o público.

O workshop dirige-se a artistas emergentes e estabelecidos (de qualquer meio de expressão artística, incluindo artes visuais, performance, dança e teatro) que estejam interessados em expandir as possibilidades de integração do público no seu desempenho.

Joshua Sofaer (n. 1972, Cambridge, Inglaterra) é um artista que tem como preocupação central os modos de colaboração e participação.

Muitas vezes com um uso irreverente do humor, Joshua joga com as formas de produção estabelecidas, aproveitando e reconfigurando o chat show, a competição, a palestra, ou a exposição no museu. Desempenha as funções de director, produtor ou realizador de uma vasta gama de projectos, incluindo eventos de larga escala, performances íntimas, e publicações. Mais informações em www.joshuasofaer.com

As inscrições estão abertas até 20 de Novembro. Todos os interessados deverão solicitar a ficha de inscrição através do e-mail nec@nec.co.pt

A participação no workshop custa 90 euros, os associados e amigos do NEC beneficiam de um desconto de 30%.

Inscrições e programa completo em http://www.nec.co.pt