quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Oficina do Gimba - Lisboa

CURSO DE ESCRITA DE LETRAS DE CANÇÕES
NÍVEL 1
ABERTAS NOVAS INSCRIÇÕES!

quintas . 7, 14, 21 e 28 janeiro 2010 . das 19.30 às 22h
EscreverEscrever – Largo de Camões nº 36, 3º Dto
mais informações em http://www.escreverescrever.com

Ano novo, curso novo na escreverescrever! Agora que já fez o curso de Personagens Para Ficção, já deu uma Ensaboadela no Português, já frequentou as aulas de Escrita Para Progamas de TV, Escrita de Sitcom, Escrita de Humor, Escrita Erótica, Guionismo, Ficção, Teatro, Drama, Romance de Cordel, Brincar aos Filmes, etc, está na hora da cereja no topo do bolo – o Curso de Iniciação à Escrita de Canções! (Se não fez nenhum dos cursos mencionados, pode começar pela Iniciação à Escrita de Letras Para Canções que ainda é melhor!). Todos os cursos da escreverescrever vão dar ao curso de Iniciação à Escrita de Letras Para Canções, e vice-versa. Ponto. Parágrafo!

E de que consta tão maravilhosa jornada? Em apenas dez horas prepare-se para dominar o português e torná-lo musical e harmónico para a escrita de canções. Porque escrever para canções não é guionismo, não é publicidade, não é jornalismo. É música, mesmo. Depois de dominar a métrica, a prosódia e as traiçoeiras vicissitudes da língua de Camões e Pessoa (mas também de Quim Barreiros e Jorge Palma) vai ser fácil conseguir uma carga poética a condizer com as ideias brilhantes que os alunos trazem consigo.

Contra os canhões, escrever, escrever!

• «Brutal!» (Jorge Courela)
• «Este curso é o verdadeiro “segredo” da escrita de letras. Foi uma óptima cana para começar a pescar! É a resposta para os cépticos que duvidam que a nossa língua é bastante cantável. Obrigada» (Inês Antunes)
• «Assemelha-se a ir ao AKI comprar as ferramentas para se conseguir construir algo que se imaginou...» (Paulo Louro)
• «Divertido, enriquecedor, interessante e apaixonante!» (João Apolónia)
• «Para quem escreve música e letras é o melhor abre-olhos que se pode ter!» (Vitor Hugo Francisco)

mais informações banana em http://www.banana.com.pt