sexta-feira, 26 de março de 2010

Workshop de Sound Experience - Lisboa

COM MANUEL FARIA E JOÃO PIRES EM ABRIL NA RESTART

Sound Experience
Um exemplo recente e conhecido de Sound Experience é o projecto concebido pela Índigo, em associação com a Screenvision Portugal, intitulado “Avião” que está a ser exibido em 96 salas de cinema digital na sessão do filme “Avatar”.

O anúncio, não recorre a apoio visual, sendo uma experiência que vive exclusivamente do som, em que o espectador, utilizando apenas um dos seus cinco sentidos, vive a história como se fizesse parte dela. Assim, os espectadores são convidados a fechar os olhos e apenas com a audição, são envolvidos num ambiente que os faz sentir dentro do próprio filme.

Este workshop, a decorrer nos dias 10 e 11 de Abril na Restart, centra-se no conceito de Som Surrond e a expansão da imagem sonora bem como nas técnicas de concepção e aplicação tendo como exemplo o Sound Experience.

No primeiro dia do workshop, os formadores Manuel Faria e João Pires vão falar sobre a importãncia do som Vs Imagem, os universos tridimensionais, o poder da imaginação, o "storytelling", e a concepção de uma história em som.
No segundo dia, vão abordar o potencial do Som Surround, a construção do edificio sonoro, a pesquisa e captação e a espacialização dos elementos.

Em cada uma das sessões para além da abordagem teorica será sempre feita uma aplicação prática. Este workshop é dirigido a formandos e profissionais relacionados com a àrea do som.

FORMADOR
Manuel Faria director geral da produtora INDIGO
João Pires director de arte INDIGO
Equipa de Sound Designer INDIGO

LINKS
http://www.indigosound.pt/

HORÁRIO
10:00 - 13:00 / 14:00 - 19:00
(16 horas)

PREÇO
Inscrição: 50 €
Geral: +100 €
comunidade restart: 20% desconto
dois workshops: 15% desconto no 2º workshop
(descontos não acumuláveis e aplicáveis apenas ao valor “Geral”)
Pagamento integral até à primeira semana antes do início.
*Inscrições por correio estão sujeitas a confirmação.

+ informações
Ana Lopes e Patricia Lopes
Telefone| 21.3609450
e-mail | info@restart.pt
http://www.restart.pt

RESTART
Rua da Quinta do Almargem, nº 10
Belém