quarta-feira, 31 de março de 2010

Workshop de Voz - Lisboa

Cada pessoa tem uma voz única e especial!
Os principais instrumentos de trabalho de um actor são o corpo e a voz. Os actores, em cena, necessitam gesticular, movimentar e expressar-se para que a comunicação seja estabelecida.
O trabalho de formação vocal do actor deve ser contínuo para que o seu aparelho seja cada vez mais potenciado e melhore a qualidade dos resultados a obter. Um actor, ou qualquer pessoa que trabalhe com a voz deve trabalhar no sentido de conhecer o seu instrumento e saber utilizá-lo o melhor que possa, deve descobrir e explorar todas as potencialidades do mesmo.

A formação e seus objectivos:
Esta formação visa estimular, em cada um dos participantes, todas as capacidades expressivas ao nível da linguagem verbal – dar acção à palavra e á voz.
O Trabalho a desenvolver visa dotar os formandos de um conjunto de ferramentas básicas para o trabalho com e da Voz; conhecer o seu próprio aparelho vocal e como usá-lo correctamente e potenciá-lo.

No decorrer da formação proceder-se-á a uma reflexão avaliativa do trabalho individual e colectivo, nos diversos momentos que os formadores considerem oportuno. No final, far-se-á uma avaliação de todo o processo.

Destinatários: Actores; Professores; Educadores e todos aqueles para quem a Voz é um instrumento imprescindível para o seu trabalho.
Idade Mínima: 18 anos
Data 1: 4, 5, 11 e 12 Maio
Data 2: 18, 19, 25 e 26 Maio
Horário: 19h00 às 22h00
Duração: 12 horas (distribuídas por 4 sessões de 3h cada)
Preço: 120 euros
Número mínimo de participantes: 5
Número máximo de participantes: 15
Orientadores: Ruy Malheiro

CCPE - Centro de Criatividade Pró-Ensino
Tel: 210967875 / 919516896
http://www.ccpe.com.pt