quinta-feira, 25 de março de 2010

Workshop: Trending - Lisboa

WORKSHOP RESTART
TRENDING | 1ª edição

Formador | Luís Rasquilha
10 e 11 de Abril

Sound Experience

OBJECTIVOS

.1. Aproximar a inovação das empresas,
- Tomar contacto com o conceito e sua directa
relevância para a gestão do futuro;
- Dominar os modelos de inovação estratégica e
empresarial;
2. Testar a aplicação prática de conceitos
inovadores,
- Exemplos de inovação acessível às empresas;
- Validação e viabilização de ideias inovadoras na
construção de uma visão inovadora de negócios;
3. Envolver as empresas e os profissionais com as
temáticas das tendências e inovação,
- Diferentes inovações em função dos ciclos
empresariais e da visão da empresa;
- A inovação que vende;

Todos os participantes ficarão com um Innovation
Kit Tool aplicado à sua empresa ou ao seu negócio,
podendo despoletar a partir daí uma inovadora
forma de actuar.

PÚBLICO ALVO
Profissionais e estudantes das áreas de Marketing, Comunicação, Gestão e Industrias Criativas, com necessidade de tomar contacto, aprofundar ou actualizar os seus conhecimentos na Criação de Negócios e na Gestão da Inovação com base em
Observação de Tendências.

CONTEÚDOS
1º Dia
CoolHunting e Identificação de Tendências na perspectiva do consumidor.
Top 15 Mundial e Top 25 EurÁsia
Mega Trends
Principais exemplos e métodos utilizados para identificação de Mentalidades e Tendências Fontes de Informação e Trend Reports
Trend Strategy e Scennario Planning – Como converter as tendências em valor acrescentado para o negócio.
Interpretação de Tendências e tangibilização de Insights

2º Dia
Inovação Estratégica – InnovAYR como ferramenta de Inovação empresarial.
Processo e Túnel de Inovação empresarial
ADN de Inovação
Perfil de Inovadores e Empreendedores
Estímulo Criativo e Pensamento Lateral
Criação de Projectos Inovadores com base nas tendências
Casos práticos exemplificativos
Briefing e Aplicação prática

FORMADOR
Luis Rasquilha
Managing Partner; Senior Vice President da AYR Consulting, Trends & Innovation (a sciencofthetime.com company). Administrador da United Media. Assessor da Administração da Multipublicações. Professor convidado em diversas Business Schools, Empresas de Formação e Universidades em Portugal, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Bélgica, França e Holanda. Autor e Co-Autor de 12 livros relacionados com a temática da Comunicação, Marketing, Branding, Tendências e Inovação. Formação em Empreendedorismo e Gestão da Inovação, Gestão, Marketing e Comunicação.

EQUIPAMENTO
Sala com 16 PC multimédia e projector. Softwares: Word e PPT. Web Browser.

ADMISSÃO
Preferencialmente para formandos e profissionais relacionados com a área do Marketing, Comunicação, Gestão, Industrias Criativas e cujas ambições sejam ampliar os conhecimentos e soluções técnicas e criativas. Apresentação de cv obrigatória. .

HORÁRIO
10:00 - 13:00 / 14:00 - 19:00
(16 horas)

VAGAS
16 Participantes
(mínimo 10)

PREÇO
Inscrição: 50 €
Geral: +100 €
comunidade restart: 20% desconto
dois workshops: 15% desconto no 2º workshop
(descontos não acumuláveis e aplicáveis apenas ao valor “Geral”)
Pagamento integral até à primeira semana antes do início.

*Inscrições por correio estão sujeitas a confirmação.

+ informações
Telefone| 21.3609450
e-mail | info@restart.pt
http://www.restart.pt

RESTART
Rua da Quinta do Almargem, nº 10
Belém