segunda-feira, 26 de julho de 2010

Workshop: Onde por as crianças nas férias em Agosto - Lisboa

Valor pedagógico do teatro:
Na prática dramática, imaginação, ideias e sentimentos são representados através do movimento, do som, da imagem e da acção dramática. Conhecer as convenções e as regras da linguagem dramática e teatral habilita as crianças a criar formas que tornam mais concretas as suas ideias e sentimentos, estabelecendo assim o conhecimento de si, dos outros e do mundo. Nas actividades dramáticas e performativas, é clara a intenção de comunicação de construção e interpretação de sentidos como forma de comunicar com o nosso mundo interior e com o mundo em que vivemos.

Este Workshop pode ajudar o aluno na construção da sua visão do mundo, articulando ideias, experiências e observando diferenças e semelhanças com os outros elementos do grupo; dar forma à expressão de atitudes acerca das tradições e hábitos culturais; exercitar e desenvolver formas de pensamento crítico.

As actividades performativas podem encorajar o desejo natural das crianças e jovens para o desenvolvimento da sua personalidade, ao mesmo tempo que lhes proporciona oportunidades para explorar uma larga variedade de contextos e situações que os conduzam à construção da sua visão do mundo.

Formadores:
Catarina Gonçalves (actriz) e João rosa (encenador)

Local de Formação: Palácio da Independência
Publico alvo: Dos 6 aos 16 anos.
Preço: € 100,00 / Desconto de 20% para quem trouxer um amigo ou familiar.

Datas:
Agosto 2010:
De 2 a 6 | De 9 a 13 Horário: Das 9:00 às 18:00 de segunda a sexta-feira.

Para mais informações:
Website: http://www.joaorosaoficinasteatro.wordpress.com
Tel: 93 823 85 65
E-mail: producoesteatrais2@gmail.com