por Paula Petreca
O que proponho neste workshop são práticas que dizem respeito, na maioria das vezes, à atitudes muito básicas de nossos corpos que reflectem escolhas e posicionamentos éticos e políticos diante de nosso estar no mundo. Alinhar, atravessar, recuar, manter, mudar, subir, descer, etc., são destas atitudes que estabelecem qualidades de relação com o espaço que trazem impressões ideológicas muito claras.
Diante de um confronto eu me afasto ou avanço? Negocio ou desvio?
Através das relações de corpos no espaço propostas de movimento investigarão maneiras não opressivas de co-existir com autonomia. Gostava imenso de estar com interessados por essas matérias a trabalhar como é que podemos gerir nossos corpos para ocupar o espaço que realmente precisamos, como é que mesmo em nossos corpos gerimos este espaço de que precisamos, como é que partilhamos um espaço colectivamente, como nossos corpos podem agir éticamente nessa esfera partilhada, pública.
O trabalho é todo esse, faz-se sempre a caminhadas, às aglomerações e às dispersões. É sempre o corpo a relacionar-se com o espaço. São práticas biopolíticas que ginasticam a cognição através da motricidade para que nossas reflexões mais inconscientes possam ser também reconfiguradas desde o nosso estar no mundo: o corpo.
27 Setembro - 1 Outubro
19h00 - 20h30
Preço: 40€
http://www.c-e-m.org