quinta-feira, 28 de abril de 2011

Encontro

No âmbito das acções de animação do “Projecto de Regeneração Urbana de Tondela 365 T+ O Desafio da Prosperidade”, a ACERT promove um ciclo de conferências. Estes encontros, que contam com a participação de especialistas nacionais e internacionais, pretendem fomentar uma discussão sobre os processos de regeneração urbana e o seu impacte na revitalização das cidades.

Esta primeira sessão conta com a participação dos professores Malcolm Miles, da Universidade de Plymouth, de João Teixeira Lopes, da Universidade do Porto (UP), e de Claudino Ferreira, da Universidade de Coimbra (UC). Os três especialistas prometem um debate interessante não apenas sobre o futuro das cidades que estamos a (re)construir, mas também sobre o papel da Cultura neste contexto.

A iniciativa realiza-se em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES) da UC e o Programa de Mestrado e Doutoramento em Cidades e Culturas Urbanas da Faculdade de Economia da mesma Universidade. Trata-se de uma colaboração dotada de grande importância estratégica para a avaliação, estudo e implementação de políticas públicas na área do Urbanismo. Esta acção não se esgota, porém, num debate puramente teórico, mas pretende dotar-nos de conhecimento e práticas conducentes a uma intervenção mais sustentada na nossa comunidade.

Podem descarregar o programa, bem como a ficha de inscrição neste link:
http://www.acert.pt/programacao/registo.php?id=513