workshop de performance
de 28 a 30 de Abril
das 10h As 13 h
Local
Estudio Sétima
Rua Santo Antonio à Gloria, 38
Lisboa (junto ao metro dos restauradores)
contacto: telm. 960140182
email: eclipsearte@gmail.com
http://eclipse-arte.blogspot.com/
video VTP
http://www.youtube.com/user/EclipseArte#p/u/1/Q0m9foeIgbo
o segundo raio de luz d eluar.JPG
Vratias...(VTP) assenta em 4 pontos fundamentais que expomos:
1- O Energetic Active Trainning: especialmente focado na necessidade que o performer tem de desenvolver o seu veiculo artistico: os seus corpos (corpo fisico, vital, mental,coração e espiritual) em primeira instancia.
2-Fusão Dança/Teatro com instrumentalização musical ao vivo, numa relação dinâmica elaborado pelo grupo.
3-Performance "Vratias": Termo sanscrito definido como aqueles seres que buscam o conhecimento, praticando-o.
A performance acontece a partir do levantamento de memórias afectivas, enunciação e partituta de acções fisicas, a partir dos textos "The Performer" , tradução de Thomas Richards para o Inglês, um original de Jerzy Grotowski, e "La Voix" do mesmo autor, numa versão livre final.
4- Roda Final- Ritual inter- activo, podendo contar com o público.
Vratias tem como metas:
-actualizar o trabalho desta companhia artistica nas cidades de Lisboa e do Porto e de também mostrar as pontes culturais que tem vindo a ser protagonista em Barcelona.
-possibilitar o contacto de um numero maior de pessoas e artistas com o vector mais importante, fulcral da Eclipse Companhia de Arte, que é o motor do seu trabalho profissional.
-dar a o oportunidade essencial a jovens e a profissionais para a formação de equipas de trabalho , cooperação e intercambio cultural, a todas as pessoas que sintam um chamamento nesta plataforma bianual e ibérica.
Condições para participar nos workshops: condição física plena, domínio de música, actuação e dança, pratica energética/espiritual especifica, facilidade de línguas e adaptabilidade para tarefas de produção complementares.
enviar email com carta de motivação e CV.
workshop de performance dirigido por Antonio M. Rodrigues.
ANTONIO M RODRIGUES
Licenciado como Actor, pela ESMAE, Porto,(1999),(d. por Polina Klimvotskaia e Rogério de Carvalho) e escrita criativa (d. Pedro Barbosa) e lic. em Actividades Rítmicas de Expressão pela FCDEF, UPorto (1993). Presidente, Director Artístico e de Gestão/Produção, Actor,Autor, Actuante da Eclipse Arte desde 2001. Po Ela apresentou 31 eventos performativos, nomeadamente Nies nas Alturas,As 14 Portas,Fausto|Faust e Secretos|Secrets. Iniciou projecto O Coração do Actor(06) que se materializou nos objectos artísticos:Spirit of Time–travel to India,Puro|Pure,Imortalidade Eternidade e O Dom de Ser Quixote e o Mestre e o Discipulo. Participa na Porto 2001, com a peça Gertrudes, a Carrinha, na Coimbra 2003, com a peça Dinis e Isabel e na Faro 2005 com As Ilhas de Farö e Novas Escritas Do Sul. Performou em Viena, Roterdão, Amesterdão, Bonn, Dusseldorf, Ahrneim, Salamanca, Ayamonte, Santiago Compostela,Vigo. Em África residiu no Mindelact. Na América dançou em Santos e S. Paulo na Bienal do Sesc. Actor em 43 peças. Bailarino, Músico. Professor de Exp. Dramática entre 98 e 06. Concebe e orienta o programa artistico do agrupamento de Escolas de Bucelas (08/09) e de estágios profissionais, IEFP(09-10),as plataformas internacionais Arte do Mundo desde 2008 e a SGU- Small Groups for the Union desde 2010 e na plataforma de cruzamentos artísticos Arte Reforçada, O 1º Misterio da Luz e Love/Amor/Amore(estreada em Barcelona) em 2010 e actua em Brel como num Sonho, de Rita Neves.
Extra Eclipse Arte:1997- O Rio do Ouro de Paulo Rocha (Cinema), 97/98 e 06 /07-Actor/Bailarino de A Cria, de Conceição Nunes. Actor e bailarino em “Só para Iniciados”,Companhia Paulo Ribeiro(99).Interprete da Circular Ar, de Amélia Bentes, em Fortunas Talvez, Mascarhome e Déclasse(98-00). Bailarino em “My name is Wilde , Oscar Wilde”da Eira de Francisco Camacho(01-02). Actor Encenador Teatro do Renascimento(97-00),Actuante em “Um Sorriso” “O Sargento Louco” pelo Acto, Instituto de Arte Dramática de Filipe Pereira(02 e 06), Aplicação da técnica de composição em Tempo Real(CTR)com João Fiadeiro(07/08).Integrou a Amalgama, como Bailarino e Professor de Movimento Amalgama(08/09). Programou o Teatro da Vilarinha(04/09) e Espaço Hiato,LX( 08/-10) .Desde 2010 integra o Colectivo Imprevisto e o LAB C. Em 2010 participou como performer na Accion Intencionada com o Open Program, dirigido por Mario Biagini, The Work Center Jerzy Grotowski and Thomas Richards em Barcelona. Dança com a Poesis Dance desde 2011.
Antonio M. Rodrigues telm.960140182
www.eclipse-arte.blogspot.com
eclipsearte@gmail.com