sexta-feira, 29 de abril de 2011

Oficina de Cinema - Lisboa

Estão abertas as inscrições para Oficinas de cinema do FESTin 2011

O Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa – FESTin vai decorrer do dia 26 de Abril a 1 de Maio, de 2011, no cinema São Jorge, em Lisboa. O FESTin tem o objetivo de incentivar, divulgar e promover o desenvolvimento do cinema nos países de expressão lusófona, valorizando as origens históricas e culturais destas regiões. Busca, também, fortalecer as relações entre as pessoas que desenvolvem cinema nestes países.


Nesta edição do FESTin, será oferecidas uma oficina denominada “Os primeiros passos no cinema“. As oficinas são gratuitas e as inscrições encontram-se abertas.


Para fazer a oficina, basta inscrever-se pelo e-mail: oficina.festin@gmail.com. No assunto do e-mail coloque o nome da oficina que pretende participar. No corpo do e-mail, escreva o nome completo, a idade e o motivo pelo qual gostaria de participar da oficina. (Caso o interessado seja menor de 18 anos, coloque também, o nome do responsável e uma autorização de participação nas mesmas).


Informações: www.festin-festival.com

Data: 1 de Maio, as 16:30

Local: Sala 2 do cinema São Jorge


Objetivo: A oficina é voltada para iniciantes na linguagem cinematográfica, que tenham vontade de criar seu próprio filme, porém não conhece os meios para a realização. O curso tem o intuito de estimular o imaginário do participante, para abrir novas possibilidades para a criação artistica, além de introduzir técnicas que vão facilitar o processo de produção e realização de um filme. Mostraremos que com poucos recursos e muita criatividade, também é possível fazer a sétima arte.


A oficina tem início no dia 1º de maio, último dia do Festin, e continuará a acontecer durante o ano, a espera de que as produções provindas da oficinas possam participar no próximo ano da 3o edição do festival.


Limite de participantes: 25 vagas

Faixa etária: De 16 a 21 anos

Formadores: Marítissa Benot e Klauber Oliveira