quarta-feira, 22 de junho de 2011

Audição para Bailarinos(as) Profissionais (F/M) - Lisboa

“A VIAGEM”, com direcção artística de Filipa Francisco (artista associada da Materiais Diversos)

2 Julho, sábado, 15h às 20h
3 Julho, domingo, 10h às 20h

Espaço alkantara (Calçada Marques de Abrantes, nº 99, Lisboa)

A VIAGEM é um projecto de criação artística desenvolvido pela coreógrafa e performer Filipa Francisco com grupos de Dança Tradicional Portuguesa e bailarinos de Dança Contemporânea. A VIAGEM visa estimular os públicos para novas formas de fruição cultural, quer do objecto artístico, quer do património. Promove o encontro entre artistas da chamada Cultura Popular e artistas de Arte Contemporânea, com vista à transmissão de saberes e práticas que visem o enriquecimento mútuo, a manutenção das tradições na modernidade e a sua re-apropriação e reformulação, passíveis de originar novas formas de expressão artística e cultural.

Perfil do candidato/a:
Formação e experiência profissional em improvisação e dança
Formação noutras técnicas (de corpo e voz)

Ensaios
Os intérpretes seleccionados deverão estar disponíveis para residências artísticas em Minde (de 22 Setembro a 22 Outubro de 2011) e Guimarães (de 22 de Janeiro a 22 de Março de 2012).

Espectáculos
22 de Outubro de 2011 - Festival Materiais Diversos [Internacional de Artes Performativas]
22 e 24 de Março de 2012 (datas a confirmar) - Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012

Os interessados deverão enviar carta de motivação, CV, contactos e-mail e telemóvel até dia 24 de Junho, através do e-mail prod@materiaisdiversos.com. A selecção dos candidatos será efectuada até dia 29 de Junho e comunicada via e-mail ou SMS.