segunda-feira, 20 de junho de 2011

Workshop: Introdução ao Clown - Almada

De 27 a 30 de JUNHO

Para o Palhaço a vida è uma prenda cheia de surpresas. Ele sente intensivamente, actua intuitivamente e é curioso por natureza. Os participantes vão redescobrir neste workshop o prazer do jogo.

O conceito do palhaço não é o perfeccionismo do adulto mas a ingenuidade da criança. Em cada um de nós existe um palhaço que apenas precisa de ser acordado.

O workshop pretende, proporcionar aos participantes um encontro divertido com a arte e a comicidade do Palhaço através de jogos, da espontaneidade do improviso, da criatividade e do encontro com o seu ridículo para estar em contacto com o nosso ser mais íntimo que nos ensina a ser autêntico numa forma lúdica.

Destinatários: Pessoas com ou sem formação em Clown.
Datas: De 27 a 30 de Junho
Horário: Das 18 as 22 horas
Duração: 16 horas
Número de participantes: 15
Local: Núcleo Empresarial de Almada Velha
R. da Judiaria, 14 – Almada
Preço: 20 euros
Crème de la Crème- nib: 0035 0082 0000 6697 4315 6
Contacto: Eva – evasarmiento@gmail.com/93 821 66 60


Breve currículo dos Formadores:

José F. Ramalho
Começou em 1991 no Chapitô. Depois integrou a Companhia Marimbondo. Mais tarde foi viver para o Brasil/Porto Alegre, onde ficou 4 anos e integrou a companhia “Stravaganza” e o circo, “Circo Girassol”. Em 2006, entra para a Operação Nariz Vermelho. Forma-se com Sérgio Claramunt, Ângela de Castro, Pepa Diaz- Meco, Ami Hattab, entre outros.

Andreas Piper
Estudou Artes Circenses na, EPAOE, Lisboa (Chapitô).Trabalha como clown deste 1993. Estudou com André Sacré Riot, Philipp Gaulier, John Mowat, Angela de Castro, Ami Hatab e Pepa Diaz-Meco.É membro-fundador da Associação Cultural Créme de la Créme.Deste 2003 colabora regularmente com a Operação nariz vermelho como palhaço especializado para crianças hospitalizadas onde em 2009 iniciou as suas actividades com orientador artístico.

Rui Ferreira
Completa o curso de artes e animação circense na EPAOE Chapitô em 2001, onde contracena com o Palhaço Russo Oleg Popov. Em 2002 é um dos fundadores da Companhia GAZUA Teatro de Rua. Estudou clown com Pepe Nunez, Gabriel Chame Buendia, Alex Navarro Caroline Dream , Eric da Bont, Jango Edwards , John Towsen, Pat Cashin, Greg de Santo, Christian Atanasiu, Grada Peskens, Mag Lari, Pepa Plana, Jordi Purti, Giovana Bellina , Tom Greder e Jef Johnson.