quarta-feira, 22 de junho de 2011

Convite à apresentação de Propostas_Artistas de Rua | Voluntários

Convite à apresentação de Propostas_Artistas de Rua | Voluntários
Move.AR

EVENTO DE ARTES DE RUA
O Teatro do Elefante está em fase de recepção de propostas à participação na Move.AR para artistas de rua e voluntários. Neste evento propõe-se estimular múltiplos modos de articulação entre as diversas formas de arte, nomeadamente a Body Art, o happening, a Instalação e a Performance Visual e, ainda, o Teatro de Rua, através da co-produção com outras estruturas de criação e artistas individuais, nomeadamente de Estátuas Vivas.

A decorrer em dois períodos nos meses de Julho (8_17) e Agosto (8_19), o evento acontece em vários locais na cidade de Setúbal, desde a Avenida Luísa Todi, o Centro Histórico e alguns Parques Verdes.

As candidaturas estão abertas até ao FINAL DE JULHO, todavia as propostas a integrar na programação de Julho devem ser recepcionadas até ao dia 30 DE JUNHO.

Os projectos artísticos para o espaço público podem ser apresentados por todos os artistas profissionais | não-profissionais interessados, independentemente da formação e experiência artística, não sendo garantida integração directa no evento.

As propostas de voluntariado também não se limitam à experiência e formação, contudo direccionam-se para todos a partir dos 16 anos, que demonstrem interesse nas diferentes áreas artísticas, bem como motivação para participar | dinamizar actividades de fim-de-semana e em horário pós-laboral, e colaborar em equipas multidisciplinares.

A participação na Move.AR proporciona um espaço para a realização e projecção pública de projectos próprios e para a aprendizagem de técnicas específicas das Artes Performativas.

Aos artistas e voluntários participantes a Companhia garante o apoio nas refeições e estadia, bem como comparticipação nas deslocações, quando necessário. Todos os donativos cedidos directamente pelo público revertem para os próprios artistas.

Este evento é organizado pelo Teatro do Elefante, estrutura financiada pelo Ministério da Cultura_DGArtes, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

As propostas devem ser enviadas por correio electrónico para elefante@teatrodoelefante.net, sugerindo o envio de fotografias e|ou link para vídeos. Outras informações podem ser cedidas através dos contactos 265 535 640 e 927 751 881.