terça-feira, 21 de junho de 2011

Aula Aberta de Salsa e Workshop de Composição Coreográfica

Aula Aberta (Gratuita) de Salsa (iniciação)
por João Fanha e Raquel Santos - 5ª, dia 30 de Junho
5ª feira, dia 30 de Junho, o Estúdio 8 vai lançar uma nova turma através de uma aula experimental. A partir do momento em que haja um número mínimo de interessados, este horário passará a ser regular, o que pode acontecer já durante o mês de Julho. Não perca a oportunidade.

5ª Feira (30 de junho)
Salsa (iniciação) - 21:30/23:00 (João Fanha e Raquel Santos)

Venha inscrever-se ou experimentar a aula, sem compromisso. Confirme já a sua presença através de mail ou telefone.

Salsa (iniciação):
Esta é uma aula a par e a solo onde também desenvolvemos trabalho de isolamentos e exercícios de expressão e comunicação. Terá oportunidade de aprender vários estilos desta dança, com um especial destaque para a Salsa de Nova Iorque. Venha fazer uma aula divertida, que lhe permitirá descobrir um novo mundo de dança social e também de espectáculo. Assim poderá conhecer toda a diversidade e riqueza da música e dança desta cultura única.

Referência Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=GESFBk9tD78
Telefones: 938627184 / 934040265 / 962360592
Email: estudio8escola@gmail.com


Workshop de Composição Coreográfica por Nuno Sabroso
Na 5ª feira feriado, dia 23 de Junho, das 15:00 às 18:00, o Estúdio 8 vai ter um Workshop de Composição Coreográfica pelo professor Nuno Sabroso.

Conceito:
Trás a tua música e vamos dançá-la. A ideia é criar movimento a partir de diferentes estímulos: musicais, visuais, espaciais, físicos, entre outros. No fundo criar algo em equipa, em conjunto, que funcione como um todo. Depois disso vamos perceber que possibilidade existem para trasnformar o que criamos e perceber qual será a visão perante o que se criou.
Faremos a abordagem a algumas técnicas de composição coreográfica que podem ser aplicadas a diferentes estilos de dança.

De alguma forma queremos neste workshop desenvolver competências criativas de uma forma espontânea e descomplicada, independentemente da experiência de dança de cada um e longe dos espartilhos rígidos das disciplinas de dança. É um workshop divertido em que podemos intrepertar livremente as músicas que nos tocam pessoalmente e mexem conosco.

Requesito: Traz contigo a música que gostarias de coreografar

Nuno Sabroso:
Nuno Sabroso trabalha neste momento como bailarino de Danças de Salão e Salsa. É formado pela Escola Superior de Dança e dá regularmente aulas de Danças de Salão, Salsa e Jazz, entre outras. No Estúdio 8 tem colaborado regularmente na organização do baile mensal de Danças de Salão, em conjunto com o seu par de Danças de Salão e professora do Estúdio 8, Ana Afonso. É conhecido pela sua expressão livre e intensa, pela sua criatividade e grande capacidade de improvisação, defensor de uma dança livre e com um sentido muito pessoal.

Duração: 3 horas
Horário: 15:00/18:00
Preço: 20€ / Alunos Estúdio 8: 10€

Pedimos que confirmem a vossa presença por email ou telefone até dia 22 de Junho, 4ª feira, de manhã. Este workshop tem um número mínimo de participantes. Por isso quanto mais cedo confirmarem a vossa presença mais cedo podemos confirmar o workshop.

Referência Vídeo (Nuno Sabroso):
http://www.youtube.com/watch?v=EutlN4nqHkA
http://www.youtube.com/watch?v=7hVbmbYlEcU&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=H3BDDzyLaGc&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=o1URw_lNHlA
http://www.youtube.com/watch?v=_EPE_4ECmvg&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=zSy4NM-F7SM&feature=related

http://www.estudio8escola.com
estudio8escola@gmail.com
962360592/938627184