sexta-feira, 18 de maio de 2012

Audição


PARA ESPECTÁCULO DE FUSÃO DE GINÁSTICA | CIRCO | DANÇA | TEATRO

Estão abertas as inscrições para a audição de selecção de intérpretes de um espectáculo promovido pela Federação de Ginástica de Portugal (FGP) com estreia prevista para Novembro de 2012.
O espectáculo tem como objectivo principal divulgar o nível de excelência atingido pelos ginastas nacionais nas oito disciplinas integradas na FGP e atrair novos praticantes e espectadores para as várias modalidades deslumbrantes, que conjugam, beleza, força, equilíbrio, flexibilidade, ritmo e coragem. Assim, participarão no espectáculo ginastas das selecções nacionais de Ginástica Artística, Trampolins, Rítmica, Acrobática, Aeróbica e Fitness.
Para a composição artística do espectáculo, serão seleccionados, através de audição, um corpo de intérpretes com várias valências técnicas e artísticas.
A audição será realizada em 2 fases, sendo a primeira de pré-selecção e a segunda para a escolha final desse corpo de intérpretes.
A primeira fase de audições terá lugar no dia 3 de Junho e a segunda no dia 17 de Junho de 2012, no Ginásio Clube Português, Praça Ginásio Clube Português, nº 1, Lisboa.

Requisitos mínimos necessários para participar na audição:
§  Idade mínima, 18 anos;
§  Disponibilidade para ensaios nos meses de Setembro e Outubro de 2012, e para espectáculos em Novembro de 2012, em Lisboa;
§  Domínio de técnicas gímnicas: pinos e roda;
§  Boa disponibilidade física;
§  Facilidade em apreender coreografias.

Requisitos extra (considerar pelo menos 2):

§  Domínio médio ou profundo de uma ou várias, das seguintes disciplinas:
  Ginástica artística, acrobática, trampolins, rítmica, parkour.
§  Canto;
§  Dança;
§  Disponibilidade para representar uma personagem;
§  Domínio de técnicas da arte circense; 
§  Tocar um instrumento musical.

Para a fase de pré-selecção haverá 2 momentos de apreciação:
1º Os candidatos terão oportunidade de mostrar as suas capacidades a nível de técnicas gímnicas;
2º Deverão apresentar uma performance, até 2 minutos, que tenha sido anteriormente preparada e onde conjuguem as suas várias valências relativas aos requisitos extra, caso não toquem nenhum instrumento musical a performance deverá ser acompanhada de música.
Para a 2ª Fase de selecção:
Os candidatos deverão preparar anteriormente uma situação, até 5 minutos, que conjugue as suas capacidades gímnicas e artísticas.

Caso esteja interessado em participar nas audições para o espectáculo, queira por favor, preencher o formulário em anexo e enviá-lo para dorabernardogim@gmail.com. Ser-lhe-á enviado em resposta um correio electrónico a confirmar a sua participação na audição, assim como, o horário da mesma. No caso de necessitar de mais esclarecimentos, contactar Dora Bernardo, através do TM 914 962 319.