terça-feira, 29 de maio de 2012

Workshop: Street Art - Lisboa

Workshop Restart
Street Art
2 e 3 de Junho
Formador | Paulo Arraiano

PÚBLICO ALVO
Artistas gráficos, designers, pintores, e artistas em geral interessados em abordar a arte urbana e o movimento gráfico associado à “new pop culture”.

OBJECTIVOS
Utilizar metodologias ligadas à urban art em vários meios e de diferentes modos.

CONTEÚDOS
A natureza como elemento principal no desenho . O registo gráfico primitivo . O poder da inscrição . O pré graffiti, graffiti stencil / paste up . O pós graffiti . O street art como umbrella . Técnicas de reprodução e impressão (stencil, serigrafia, gravura, litografia,...) . A poster art . O digital vs o analógico novas tecnologias de intervenção urbana (light design, video mapping) . Exercícios práticos relacionados com as áreas abordadas

HORÁRIO
10h-13h e 14h-19h

HORAS
16h

VAGAS
16 Participantes
(mínimo 10)

ADMISSÃO
Estudantes e profissionais de artes plásticas, ilustração, graffiti/streetart, design, arquitectura, artes visuais, entre outras áreas criativas.

PREÇO
Inscrição - 50€
Geral + 100 €
| parcerias: FNAC, CGD, Cartão Lisboa Viva,
entre outros (consultar em www.restart.pt)
| comunidade restart: 20% desconto
| dois workshops: 15% desconto no 2º workshop
(descontos não acumuláveis e aplicáveis apenas ao valor “Geral”)
Pagamento integral até à primeira semana antes do início.

FORMADOR |Paulo Arraiano
YUP/Paulo Arraiano, expressa-se através de uma obra de onde as formas surgem de uma ambivalência entre cultura urbana e natureza, cruzando estas realidades que o envolvem e dão origem a um mundo entre mundos onde procura constantemente o seu espaço, a sua linguagem; energia que flui e se transforma em desenho, em formas, cor e movimento… do digital ao analógico da rua à galeria, Urban- Wear, toy art, skateboard, música.
Nasceu em 1977 em Cascais. Após uma licenciatura em comunicação no ISCEM e ter estudado ilustração/BD no Ar.co trabalhou em alguns estúdios e como art director e designer. Foi art director da revista Magnolia (trend mag) e da revista Slang (UrbanCulture Mag).
Fundou juntamente com Leonor Morais a marca de Street Wear Palm (palmshirts.com) e lecciona Criação de Imagem na Restart.

LINKS
http://www.pauloarraiano.com

INFORMAÇÕES
Telefone|
21.3609450
e-mail |
info@restart.pt

RESTART
Rua da Quinta do Almargem, nº 10
Belém
www.restart.pt