quarta-feira, 30 de maio de 2012

Workshop de Performance - Lisboa

Será realizado um workshop de performance no mês de maio que culminará com uma mostra pública do trabalho desenvolvido.

Este workshop visa desenvolver nos formandos a capacidade de criar autonomamente objectos performativos que relacionem o corpo do artista com o do espectador.

Partir-se-á da biografia de cada um para em conjunto e/ou individualmente desenvolver peças context specific dialogando com a casa ocupada e analisando as suas implicações político-sociais, simbólicas e estéticas.

Horário: 2ªs e 5ªs das 21h às 23h
Data de início: 4 de Junho
Local: Casa ocupada na rua de S. Lázaro, nº94, Lisboa
Preço: Gratuito, contribuição livre para materiais.
Formadores: Henreles e Hugópic do Colectivo Negativo (www.fb.com/colectivonegativo)
Mais informações e Inscrições: enviar email para colectivonegativo@gmail.com  
 
Biografia dos formadores:
Henreles é licenciado em Pintura e mestrando em Arte e multimédia-Performance e Instalação na F.B.A.U.L. Desenvolve desde 2005 o seu projecto artístico “Conflito sob Controlo” (www.fb.com/conflitosobcontrolo), tendo executado trabalhos nas mais diversas áreas, tais como: performance, instalação, videoarte, fotografia, happening, street art, mosaico, vitral, cerâmica, desenho, gravura, pintura e escultura.

De forma a enriquecer a sua formação tem assistido a aulas extracurriculares de montagem, som, performance, consciência corporal, entre outros; assim como a master classes de índole artística e política; fez os workshops de realização da APORDOC;  Cenografias Móveis da Culturgest, Concepção de Artefactos Interactivos com Identificação por Radiofrequência com Roger Meintjes e de Performance com Stefan Kaegi dos Rimini Protokoll. Frequentou os cursos de Desenho na S.N.B.A., de Fotografia na S.P.A.F. e de Artes Plásticas-Avançado como bolseiro da Nextart. Paralelamente, faz parte de um projecto musical DIY onde intervém como criativo, letrista e performer. Desenvolve a escrita de argumentos cinematográficos e reflexões no âmbito da arte e filosofia

Em 2012 cria o Colectivo Negativo, um grupo de performance art e instalação, com quem trabalha actualmente. (www.fb.com/colectivonegativo)