sábado, 17 de novembro de 2007

Coaching Lab - Colecção Privada

laboratório de acompanhamento artístico

26, 27, 28 e 30 novembro_17h – 22h > EIRA 33 > lisboa

coordenação > rafael alvarez
colaboração > teresa prima e joão olivieira
observadores > andré soares e catarina medina
público alvo > coreógrafos, estudantes de dança e teatro nível avançado e criadores, cuja prática artística manifeste uma necessidade constante de reflexão, reformulação e desenvolvimento do seu trabalho individual.
inscrição > 50 euros
data limite de inscrições > 22 de novembro
nº limite de inscrições > 12
produção > EIRA
local > EIRA 33_rua camilo castelo branco 33, 1º andar, lisboa

+info > 21 353 09 31 | 91 2555 100 | www.coleccaoprivada.blogspot.com

Projecto finaciado pela Direcção-Geral das Artes/Ministério da Cultura

conteúdos + objectivos
Este laboratório focar-se-à num programa de coaching e feed-back para coreógrafos e outros criadores, proporcionando um espaço privilegiado à pesquisa, questionamento e experimentação de práticas coreográficas centradas num discurso autoral e no formato solo (preferencialmente);

Terá como enunciado formal o desenvolvimento aprofundado de pesquisas e experiências que associem, cruzem ou problematizem o papel dos objectos, o seu uso ou manipulação enquanto metodologias, técnicas ou linguagens iconográficas e/ou conceptuais, em torno da criação coreográfica.

Pretende-se proporcionar aos participantes, a oportunidade de discutir, reflectir e aprofundar o seu trabalho com uma equipa multidisciplinar com diferentes backgrounds mas que centram o seu trabalho em torno da dança. Permitindo-lhes definir e reequacionar o seu próprio vocabulário e adquirir uma distância crítica face à sua obra, analisando o seu trabalho, os seus enunciados e os seus métodos.

Os participantes terão a possibilidade de desenvolver ou recriar um trabalho em curso ou já apresentado, ou ainda dar inicio a uma nova pesquisa/criação.

No final do LAB haverá lugar à apresentação informal do trabalho desenvolvido.

* COLECÇÃO PRIVADA, último trabalho a solo de rafael alvarez [Festival CITEMOR / NEGÓCIO_zdb]