workshop com António Pedro Lopes-
Para quem?
Para todos que se interessem por dança, teatro, métodos de composição sejam profissionais do ramo do espectáculo ou não. Cada workshop terá o limite de 10 participantes.
Quando? E quanto?
2 workshop:
Semanal- 3 a 7 de Dezembro, segunda a sexta das 19:30 ás 22:00 = 30 €
Fim de Semana Intensivo- 8 e 9 de Dezembro, sábado e domingo das 14:00 ás 20:00 = 25 €
Onde?
Espaço 555, na Rua do Almada, 555 cidade do Porto
Inscrições e + Informações
Telemóvel: 917908484
E-mail: sapatospretos@gmail.com
Inscrições até 30 de Novembro.
Agarrado a nada com tudo o que tenho?
Reunimo-nos como um grupo. Levantamos questões aos seus indivíduos.Confrontamo-nos com o precipício entre o que se diz, o que se faz, o que um outro vê no que é produzido em relação ao que foi dito anteriormente. Estamos confusos relativamente ao que é real e ao que é ficcional e movemo-nos entre construção e verdade. A autobiografia é utilizada como uma fonte compreensiva de criação de material performativo para depois ser completamente esquecida, deslocada e transformada. Cada um carrega a sua história para colocar uma questão, lidar com ela e depois permitir-se perder o chão e entregar-se a um caminho de abertura, compromisso e uma necessária capacidade de "não querer". Escrevemos constantemente informações sobre os outros para evoluirmos em processo de acumulação ( da construção do outro). Estabelecemos estruturas e casas desabitadas para as quais somos empurrados para existir, entrar e agir. Respeitamos o vocabulário de cada um e desafiamos estratégias de organização e possíveis tensões entre o indivíduo e o grupo, o presente e o passado, aqui e não aqui, foco e distracção, um corpo físico e um corpo de muitos estados.
António Pedro Lopes
Nasci em Ponta Delgada em 1981. De 1997 a 2007, viajei extensivamente na América do Norte, Europa, Sudoeste da Ásia e Austrália. Actualmente, vivo e trabalho no Porto. Comecei por estudar teatro musical com Mary Hayes Ernst em Santa Fé, Novo México onde representei 3 musicais sob sua direcção. Licenciei-me em Estudos Teatrais na Universidade de Évora e completei o Curso de Pesquisa e Criação Coreográfica do Fórum Dança no Porto. Estudei dança contemporânea em Évora, Lisboa, Nova Iorque, Milão, Porto e Viena. Nos últimos anos trabalhei entre outros com João Fiadeiro, Jérôme Bel e Miguel Pereira. Faço peças que abordam a minha formação indisciplinada, a minha deformação ou indefinição, a autobiografia, o nomadismo errante e paradoxos vários entre as quais se incluem :............................... (2004); entre tanto (2006); GO SOLO! (2007). Ensino em Portugal e França o laboratório de performance agarrado a nada com tudo o que tenho versando a exploração da autobiografia como princípio criador de materiais de espectáculo. Faço parte da plataforma internacional de colaboração artística SWEET AND TENDER.
HOLDING ON TO NOTHING WITH EVERYTHING I'VE GOT
- Workshop with António Pedro Lopes-
For whom?
For all those interested in dance, theater and composition methods being professionals in any artistic discipline but not necessarily. Each workshop will be limited to 10 participants.
When? And how much?
Week- 3rd to the 7th of December, Monday to Friday from 19:30 to 22:00 = 30 €
Weekend Intensive- 8th and 9th of December, Saturday and Sunday from 14:00 to 20:00 = 25€
Where?
Espaço 555, in Rua do Almada, 555 city of Oporto, Portugal.
Registration and + Information
Mobile:+351 917908484
E-mail: sapatospretos@gmail.com
Registration until November 30th.
Holding on to nothing with everything i've got?
We gather as a group. We raise questions to its individuals.They're asked to be confronted with the precipice between what they say, what they do, what the others see on what they produce in relationship to what they said previously. We are confused about what is real and what is fiction and we move between construction and truth. Autobiography is used as a comprehensive source of material generator, and then completely forgotten, displaced, transformed. One carries the history of one's self to place a question, deal with it to then lose his/her ground and enter in a track of openness, engagement and a necessary level of not wanting. We constantly write information about the other to undertake a process of accumulation (of construction of the other). We set structures and inhabited houses into which they're pushed to exist, to enter, to act. We respect each other's vocabulary and we challenge structures of organization and possible tensions between an individual and the group, the present and the past, here and not here, focus and distraction, physical body and a body of many states.
António Pedro Lopes
I was born in Ponta Delgada in 1981. From 1997 to 2007 I travelled extensively in Northern America, Europe, Southeast Asia and Australia. Presently, I live and work in Oporto. I studied musical theater with Mary Hayes Ernst in Santa Fe, New Mexico wherein I played 3 musicals under her direction. I got a degree in Theater Studies in the University of Évora and completed the course of Creation and Choreographic Research from Forum Dança in Oporto. I studied contemporary dance in Évora, Lisbon, New York, Milan, Oporto and Vienna. In recent years I've worked amongst others with João Fiadeiro, Jérôme Bel and Miguel Pereira. I do pieces influenced by my undisciplined formation, my deformation or undefinition, autobiography, nomadism and various paradoxes among which there are: ..................................(2004); entre tanto (2006); GO SOLO! (2007). I taught in Portugal and France the performance lab holding onto nothing with everything I've got in which an exploration is undertaken to use autobiography as a source of performance material generator. I am a member of the international artistic collaborative network SWEET AND TENDER.