quarta-feira, 16 de abril de 2008

Novas Datas: Workshop de Escrita de Guião Televisivo - Porto

Rui Vilhena, director criativo da Scriptmakers e autor de "Ninguém como Tu" e "Tempo de Viver" em parceria com Emagenda.com estará na Universidade Católica Portuguesa do Porto – Foz, nos dias 10 e 11 de Maio, para partilhar com um conjunto de alunos técnicas de escrita de guião televisivo.

Os conteúdos deste workshop incluem noções sobre a elaboração de um projecto (storyline, síntese, sinopse e descrição de personagens) e a aprendizagem das diferentes técnicas de escrita de cenas cómicas, dramáticas, românticas, de acção sem diálogos, entre outras. Neste workshop, com uma forte componente prática, analisar-se-ão também as diferenças na linguagem de uma telenovela, série ou sitcom.

No final desta acção de formação, todos os participantes terão mais valências para a sua entrada num mercado de trabalho em expansão, o da escrita para televisão.

Daniel Pereira, Director da Emagenda.com, reforça que estas acções de formação são importantes no desenvolvimento desta área criativa e que o facto de trazer este workshop ao norte do país possibilitará o acesso a criadores desta zona que noutro cenário teriam de se deslocar a Lisboa para esta oportunidade.

Para mais informações
Daniel Pereira
emagenda@gmail.com
Tlm: 915077963 / 926668415
http://www.emagenda.com/

INSCRIÇÕES ATE DIA 5 DE MAIO (INSCRIÇÕES LIMITADAS)

Informações Gerais sobre o workshop
Formador
Rui Vilhena
Duração 15h
Datas 10 e 11 de Maio
Horário 10h – 13h e das 14h30 – 19h
Nº máximo de alunos 20 alunos
Local Universidade Católica Portuguesa (Porto)
Inscrição 250 €

A ficha de inscrição está disponível no site http://www.emagenda.com/