terça-feira, 24 de março de 2009

Concurso Giffoni Film Festival Italia

Vimos por este meio anunciar a oferta de uma oportunidade única, tornar-se júri do festival de Giffoni, maior festival de cinema de crianças do mundo para isso apenas precisa de ter entre 13 e 17 anos e conhecimentos de Inglês.

Este evento que irá decorrer em Giffoni, perto da cidade de Salerno no sul de Itália, é um dos mas interessantes para qualquer jovem em todo o mundo, no qual se juntam vários grupos dos quatro cantos do mundo.

François Truffaut disse um dia que: “de todos os festivais aquele que é mais necessário é o de Giffoni”. Estas palavras foram proferidas em 1982, onze anos após a primeira edição deste festival italiano. Valerá, com certeza, a pena dedicarmos uma atenção especial a estas palavras do grande cineasta e crítico francês, A razão fundamental para estas palavras altamente abonatórias deve-se ao facto do referido festival ter uma vertente pedagógica muito acentuada, já que o seu público alvo são crianças e adolescentes com idades compreendidas entre os 6 e os 19 anos, que se juntam anualmente com o seu número a rondar os dois milhares e cuja proveniência abrange cerca de 30 países.

Estes jovens são convidados a ver os filmes, a discuti-los, a participar activamente em toda a dimensão do certame e a votar nos filmes que mais gostaram. Terá sido este, o sonho acalentado por Claudio Gubitosi, quando no já longínquo ano de 1971, decidiu pôr mãos à obra, fundando e dinamizando um festival dedicado a faixas etárias pouco habituais neste tipo de eventos. A verdade é que durante cerca de uma semana, estes jovens vêem, respiram e sentem cinema em toda a sua dimensão, funcionando como uma espécie de viveiro cultural, que poderá no futuro, resultar em novos valores para o mundo do cinema. Os jovens terão ainda a possibilidade de conviver com estrelas de cinema, que em anos anteriores passaram por Giffoni . Nomes como: Jon Voight, Meryl Streep, Claire Danes, Elijah Wood, Al Pacino, entre muitos outros. è e continuará a ser um dos mais interessantes eventos mundiais sobre conhecimento mutuo entre culturas, e com resultados incrivelmente satisfatórios, e um evento no qual Portugal tem de marcar presença

Datas
Saída a 16 de Julho
Chegada 27 de Julho

Condições
Preço 390 Euros
Incluindo
Passagem de avião
Transfers do aeroporto
Estadia em casa de famílias italianas
Acompanhamento por Chaperon
Acompanhamento por jovem italiano mesmo sexo e idade
Refeições

Para quem?
Jovens com idades entre os 13 e os 17 anos, com conhecimentos de Inglês ou italiano.

Quem promove?
A FEST Associação Cultural é responsável desde 2006 pela delegação Portuguesa no festival.

Os jovens tornam se júris do festival de cinema de Giffoni, um dos festivais mais acarinhados da Europa, partilharão este júri com vários outros jovens de diversos países europeus e mundiais, como Itália, Israel, Coreia do Sul, Estados unidos México entre muitos outros.

Debates, Encontros com estrelas internacionais e outras actividades estão também incluídas

Numero limite de 3 jovens. Após a manifestação de interesse contamos por telefone a partir de dia 10 de Abril,

Manifestações de interesse encerram a 8 de Abril

email:
fest@fest.pt

Mais Informações em
www.giffoniff.it

Sejam Rápidos é uma oportunidade única.

Com os melhores cumprimentos,
FEST Festival Internacional de Cinema Jovem
Apartado 234
4501-910 Espinho
E-mail:
fest@fest.pt
Website
www.fest.pt