quinta-feira, 26 de março de 2009

“Terrorismo da Dança” - Lisboa

Somos a ArtBetYou, uma produtora que acredita que o indivíduo tem muito mais a partilhar do que lhe é permitido. A falta de oportunidades de experimentar, arriscar, falhar, voltar a tentar até acertar é cada vez mais o mote de inseguranças pessoais que fazem com que não tenhamos sequer vontade de experimentar, partilhar e consequentemente: mudar. Mudar-nos a nós e aos outros. Perdemos a fé. Será?
Ou andamos a conter energias?

A
Dança para Peles é uma vertente da ArtBetYou que pretende unificar todos os corpos como potenciais bailarinos, já que todos somos dotados de bracinhos, tronco, perninhas e cabeça que mexem, ou melhor: se estamos vivos, algo mexe.
Ora, dançar exterioriza energias acumuladas, não apenas as celulíticas, mas as nossas más energias que não tiveram ainda oportunidade de ser canalizadas devidamente.
Quando aprendemos a fazê-lo sem receios e com conhecimento do nosso corpo e do nosso eu, a nossa massa energética expande-se para o exterior contaminando os outros com as formas e vibrações que inevitavelmente (por vezes até sem mexer ou dizer nada) comunicamos.

O Terrorismo da Dança aparece na urgência de comunicar acção, movimento e alegria. Basta um shift, um estalar de dedos, na nossa mente para que qualquer contexto mais passageiro e efémero das nossas vidas possa ser diferente e quiçá melhor. Nada melhor que a música para unificar todos os aspectos das nossas vidas em comum.
Nada melhor que a Dança para exteriorizar!

Performáticamente o que pretendemos são infiltrações públicas, seja no metro, estações de comboio, aeroportos, jardins, praças, cafés, esplanadas, discotecas e com isto, criar um movimento underground de guerreiros da dança que, atentos aos acontecimentos divulgados em site próprio, acatam instruções comuns para nos encontrarmos todos no mesmo dia, hora e minutos e partilhar as nossas energias, ideias, reivindicações, opiniões, através da dança.

Queremos recrutar guerreiros para a nossa legião:

29 de Março, Domingo ás 16h
no jardim do Príncipe Real (Bairro Alto), árvore.

Se gostas de dançar, partilhar ideias, (ou simplesmente executá-las), tens humor e bom corpinho para mexer, vem ter connosco.
Combate ao comodismo em época de crise…

1ª Proposta de Acção:

Nós somos simples transeuntes, que atravessando vários percursos possíveis do Jardim do Príncipe Real nos transformamos subitamente em seres que se movem em velocidades alternativas.
(de dizer que roupa adequada será uma qualquer, com a possibilidade de inspiração na estética terrorista – cara tapada/óculos de sol, que decerto não destoará muito da estética "Bairro Alto"...):

Na velocidade normal de transeunte, a um sinal combinado:
a) Um a um - Congelar em estátua a “vermos se chove”– 30seg.

b)Movimentação mecânica em câmara-lenta -30seg.

c)Recuperar em velocidade normal de transeunte

d)Voltar a juntar em grupo para um duelo de gangs dançantes (musica Galvanize dos Chemical Brother) DesbundaTotal!


“Não oferecemos audições, empregos, cursos ou outros que tal, não pretendemos ser um movimento,
mas sim um movimentador de energias."

www.danparapeles.blogspot.com

www.artbet you.blogspot.com