quarta-feira, 25 de março de 2009

Workshop Movimento Contemporâneo - Lisboa

http://joaorosaoficinasteatro.wordpress.com/workshop-movimento-contemporaneo/
Domingo 29 de Março
Local: Casa do Artista
Horário: Das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00
Total: 8 horas
Destinatários: Para todos aqueles que pretendem realizar uma experiência performativa na dança Contemporânea.

Contactos:
www.joaorosaoficinasteatro.wordpress.com
93 823 85 65

Explora-se o movimento do corpo através de exercícios que visam aumentar a consciência corporal e postural. Desenvolve-se a utilização do corpo no espaço, fazendo uso da improvisação e do trabalho criativo, interpretativo e sensorial. O objectivo principal da aula é solicitar ao corpo actividade, preparação e versatilidade. Pôr o corpo em movimento trabalhando-o de uma forma construída, organizada para que possa usufruir da sua liberdade em consciência. A aula tem início no chão fazendo-se uma progressão para a vertical estabelecendo-se assim diferentes relações do corpo com a gravidade.
A prática inclui a improvisação e a composição, a pesquisa de movimento, individualmente ou em grupo, procurando potencialidades, qualidades coreográficas e, sobretudo, a presença dum corpo consciente e expressivo.

Professor: Yann Gibert (França, Lyon 1981)

Coreógrafo e executante. O seu corpo instrumento de trabalho é construído sobre a valorização da identidade e coreografado como material dramático. Nos últimos anos criou 3 solos curtos “FACE” – “Daqui Posso_Agora eu Penso“ – “6 juin 2003” e um trio (“3 Times” em colaboração com a Renata Catambas), após o questionamento do seu personagem no seu interior contexto teatral. Como um coreógrafo o seu trabalho foi produzido por: TDMI: FEE, BESA ME, NUL SI Découvert (2002/2004) - CEM / Casa dos Dias de Água: 1,2,3 PARA 1 BOY (2006) - EIRA 33: ARTISTA DO CORPO (2007) - Fórum Dança / IFP: Daqui EU POSSO / AGORA EU PENSO (2007) - NEC / O Espaço do Tempo / Fundação Serralves: 3 vezes (2007) - Festa da Dança 2008 / ZDB Negocio: 6 juin 2003 (2008)· Como um executante têm trabalhado com: Miguel Pereira: EURODANCE (projecto em curso) - Ana Borralho / João Galante: SEXY M / F - Sónia Gomez: EGOMOTION - Régine Chopinot: OCCC (hóspede sobre o processo) - André Murraças: untitled - PECA PARA UMA GALERIA. Além de sua criação artística Yann Gibert também realiza oficinas de composição baseada na reunião de uma certa sistematização do seu processo criativo de cada participante. Está em preparação a sua participação no projecto EURODANCE, coordenado por Miguel Pereira, uma peça para 6 bailarinos emigrantes europeus que vivem em Portugal há vários anos…

Material:Roupa confortável preferencialmente escura (tipo fato de treino) e sapatilhas ou outro (anti-derrapante).
Valor do Workshop: € 40,00
Inscrição:
Para efectuar a sua inscrição envie um e-mail para a nossa produção solicitando a ficha de inscrição. Deve de a preencher e reenvia-la para o mesmo contacto
producoesteatrais2@gmail.com
Contacto Telefónico: 93 823 85 65