quinta-feira, 9 de abril de 2009

Procuram-se participantes para workshop de exploração - Torres Vedras

Procuram-se participantes para o workshop de exploração “o medo na criação artística” entre 27 de Abril e 2 de Maio, em Torres Vedras. integrado no evento “Portugal e a Memória”, uma produção do Teatro Cine de Torres Vedras, organizado por Teatro Cine de Torres Vedras e Cooperativa de Comunicação e Cultura.

O workshop “o medo na criação artística” dirige-se, essencialmente, a performers/ actores/ “curiosos” que tenham interesse em participar numa exploração artística do medo, centrada na relação entre o trabalho físico e o exercício da palavra.

A partir do texto “Na Colónia Penal” de Franz Kafka propomo-nos trabalhar sobre o tema da (in)justiça das prisões ideológicas, centrados no exemplo português da prisão do Tarrafal - nomeadamente no contexto específico da sua utilização durante a Guerra Colonial – contribuindo, também, para a iniciativa “trinta e tal no campo da morte lenta”, a desenvolver em Cabo Verde.

Quando e onde:
Entre 27 de Abril e 2 de Maio com sessões de três horas/ dia das 19:00 às 22:00, na Cooperativa de Cultura e Comunicação de Torres Vedras, rua da Cruz, nº.9.
No dia 2 de Maio, após a sessão final aberta a público, será promovido um espaço de discussão e reflexão sobre o lugar do activista/ rebelde/ prisioneiro de guerra, centrado no caso concreto da Guerra do Ultramar.

Inscrições (pelo envio de cv e foto) / Informações para:
Email:
geral@ccctv.org
info@ccctv.org
Tlf: 261338931/2
Fax: 261338933
www: ccctv.org
coisasdocorpo.blogspot.com

Observações:
No workshop os participantes deverão usar roupa prática e confortável.
Número de participantes limitado.

Dirigido por Hugo Miguel Coelho (coisasdocorpo.blogspot.com).
Licenciado em Estudos Teatrais e pós-graduado em Criações Literárias Contemporâneas pela Universidade de Évora. Estudou no Institut del Teatre de Barcelona e na Lattings Kulturforeningen (Suécia). Foi membro da Comissão de leitura e editor da Revista Artistas Unidos, onde estagiou e desenvolveu o trabalho de fim de curso.
É membro fundador da ExQuorum, onde: co-dirigiu artisticamente o Encontro/de ANi+ de 2007; colabora frequentemente com o Projecto de Investigação de Ana Silveira Ferreira; dirige o projecto CorpoCriações, no âmbito do qual participou no International Aspect of International Mobility (Eslováquia), no festival UnoUnoPrima (Itália), foi agraciado com a bolsa Pépinieres Européennes Pour Jeunes Artistes 2008 (para residência artística junto da Cie Cano Lopez, França) e com a Bolsa Criar Lusofonia 2008/09 do Centro Nacional de Cultura e Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas (para o desenvolvimento da iniciativa “trinta e tal no campo da morte lenta”, entre Portugal e Cabo Verde).