segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Concurso/exposição de caixas de esmolas - Porto

Exposição/Concurso de Caixas de Esmolas, com inauguração prevista para Fevereiro (data e local a confirmar), TRANSdisse 2010, Porto

Fazendo uma ponte com a primeira Exposição Mis Santos Queridos, de Cleo Sánchez, a Associação Terra na Boca acaba de abrir um concurso para uma exposição a partir de Caixas de Esmolas – entre a tradição e a inovação.

Os artistas seleccionados conceberão e construirão uma caixa que estará patente na exposição. Cada criador estabelecerá o valor de venda. O público votará na(s) sua(s) preferida(s) colocando dinheiro dentro das mesmas.

Em caso de interesse na compra de alguma caixa, colocar-se-á a informação “reservada”. No último dia da exposição, contar-se-á o valor das esmolas/votações de cada uma e a que atingir o montante mais elevado será a vencedora do prémio Escolha do Público. Nesse caso, o autor da caixa vencedora receberá o dinheiro que esta contém.

O Conselho Artístico da Terra na Boca votará na caixa preferida tendo em conta os seguintes parâmetros: criatividade, qualidade, versatilidade e sentido prático. A vencedora ficará na posse da Associação, divulgando assim o criador permanentemente, já que esta será utilizada e estará presente em todas as suas actividades, ora usada como caixa de esmolas, ora como caixa de sugestões, votações, inscrições, etc.

Coincidindo os 2 prémios sobre a mesma caixa, esta será adquirida pela Terra na Boca, sem qualquer encargo. O criador terá direito à esmola que a sua obra contém.

O valor total das restantes esmolas será para a Terra na Boca.

Envio de propostas, esboços e pedido de informações: terranaboca@gmail.com

http://www.terranaboca-associaocultural.blogspot.com