terça-feira, 20 de outubro de 2009

Workshop: Sons do Corpo (Movimento e Voz) - Oeiras

com Carla Morais e Maria Radich
24 e 25 | Outubro |2009
10h30 às 17h30
Teatro Independente de Oeiras

Como poderá ser aproveitada a voz no movimento? O que me faz mover?
O que acontece quando estas duas linguagens se diluem, formando uma só?
Quando falamos, o que surge primeiro a voz ou o gesto? Neste workshop vamos trabalhar a relação corpo/voz. Através da voz, iremos descobrir novas e diferentes formas de ver e experimentar a dança.
Encontraremos a sensação física de falar/cantar ligando-a ao movimento,
tornando a voz numa continuação do nosso corpo e vice-versa. Partindo de exercícios de improvisação, exploraremos individualmente cada uma das vertentes, permitindo uma consciência corporal e sensibilidade auditiva, começando por uma procura pessoal, passando à sua relação com o resto do grupo.
Utilizaremos o corpo e a voz como instrumento para interagir com outros
corpos sonoros. Iremo-nos concentrar na respiração e no movimento, sendo esse o ponto de partida para nos projectarmos no espaço, tendo como estímulos a música ou silêncio.

Público alvo: jovens e adultos com ou sem experiência nas áreas a explorar
Duração do workshop: 2 dias (sábado e domingo)
Horário: 10h30 às 13h00
14h30 às 17h30
Custo: 35 euros
Roupa confortável à prática de movimento

INFOS E INSCRIÇÕES:
Tel.: 96 863 35 24
email: producao@espacopraarte.com
custo do workshop: 35€
http://www.espacopraarte.com

O que é o espaço prà arte?
espaço prà arte nasce dos espaços de desconhecido que existem em cada um de nós. Neste projecto surge um novo conceito de formação, que une várias formas de arte num mesmo workshop.
Não trabalhamos com simples professores, mas com criadores, músicos, bailarinos, escritores, actores, entre outros, que em simultâneo partilham a visão da sua arte, a cruzam, para o ajudar a descobrir a forma de sentir de cada uma delas, e fazer nascer em si a noção de “todo-artístico”.
Convidamo-lo desde já a arranjar espaço prà arte e partir connosco à descoberta de novas visões, novos sentidos de vida, novos territórios e, quem sabe, novas habilidades.