sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Workshop “Consciência do Actor em Cena” - Últimas Vagas - Palmela

FATAL Outras Cenas
Workshop “Consciência do Actor em Cena”

1º Módulo - “Dilatação do Tempo Presença”
4ª Edição

Com O Bando
Coordenação de João Brites

Inscrições até sexta-feira, 30 de Outubro, às 12 horas!

Vale de Barris, Palmela

30 e 31 de Outubro, e 1 de Novembro de 2009

João Brites tem vindo a desenvolver, nos últimos anos, a partir da sua experiência como professor na Escola Superior de Teatro e Cinema, uma reflexão e prática acerca do trabalho de actor que designa de “Consciência do Actor em Cena”.

Este vocabulário cénico tem sido elaborado a partir dos exercícios com os actores e da percepção do espectador. Nesse sentido, não se trata de uma actividade de laboratório mas de um método sempre conduzido em função do que pode, ou não, ser apreendido pelo público.

De modo a explorar e desenvolver esta consciência do actor, os exercícios irão trabalhar os diferentes planos de expressão (corporalidade, oralidade e interioridade). Dar-se-á especial atenção à capacidade de gerir o tempo presente e abordar-se-ão noções de direccionalidade, qualidade do olhar e ponto de fuga. Tentar-se-á despertar uma certa ambiguidade através da gestão do tempo cénico e da utilização da contenção e desenvolver-se-á ainda a capacidade dos actores comentarem o trabalho uns dos outros (e inclusivamente o seu próprio), podendo esse comentário cénico ser elaborado tanto dentro como fora da acção - indicando já transformações face à consciência do actor em cena.

100 € por pessoa | limite de 12 pessoas.

Tel.: +351 210 113 406 | fatal@reitoria.ul.pt

* A inscrição só é considerada válida após o pagamento na Divisão de Actividades Culturais e Imagem, na Reitor ia da Universidade de Lisboa .

PARA MAIS INFORMAÇÕES> Reitoria da Universidade de Lisboa - Divisão de Actividades Culturais e Imagem da DSRE

Telefone 21 011 34 06 | E-mail fatal@reitoria.ul.pt | http://www.fatal.ul.pt

http://fatalnosbastidores.blogs.sapo.pt