quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Workshop Dança Criativa - Vieira de Leiria

Cine Teatro Actor Álvaro

Pedro Simões lecciona na última semana de Outubro e na primeira de Novembro um workshop de dança criativa destinado a um público heterogénio de diferentes idades, com e sem formação em áreas artísticas.
Esta formação visa à criação de um trabalho de grupo final onde, explorando técnicas de dança contemporânea e teatro-dança, pessoas diferentes coabitem no mesmo espaço cénico fluindo entre situações cliché\quotidianas e estados de alma e interpretações desses através do movimento.
Pretende-se a e exteriorização do que é sentido e vivido recorrendo a imagens e quadros fixos ou movimentados criados através da dança, usando o corpo e a expressão facial, tal como os sons e as palavras para exorcizar sentimentos e narrativas...
Pretende-se ainda unir os intervinientes através de algo que lhes é comum: a Vieira. O trabaho final terá como influências a arte, cultura e história(s) da vila.

Pedro Simões: nasce em Lisboa mas aos 6 anos é acolhido na freguesia de Vieira de Leiria onde, poucos anos depois inicia o estudo nas àreas artísticas. Aos 8 formação musical pela escola de música da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria onde permeneceu durante 5 anos. Aos 10 ingressa no grupo teatral Bipzitos na BIP e aos 12 também na BIP inicia a formação em dança moderna com a professora Eunice Caetano. Continua no Sport Operário Marinhense: aulas de dança moderna com a professora Eunice e de Funk com Nuno Carvalho (Peixe).
Faz o curso de instrutor de Hip Hop da "Hip Hop colege" da Diego Sacco.
Ministra no ano lectivo de 2002\2003, na paróquia da Passagem aulas de Hip Hop a crianças dos 5 aos 18. Segue para a Academia de Bailado Contemporâneo(ABC), de Eunice Caetano, onde para além de aluno, dirigia as aulas de Hip Hop.
Entra na Escola Superior de Dança a qual frequenta durante dois anos.
Entra em espectáculos como: "Beijo na Boca" com o elenco da novela New Have; "Morangos com açúcar - Ao Ritmo da Amizade" - bailarino e assitente coreográfico; "Footloose- o musical", "Um Violino no Telhado" e "A Gaiola das Loucas", os dois últimos de Filipe La Féria.
Participa ainda como bailarino em trabalhos com: “Paulo Magalhães Produções” -entre os quais: Wella (por todo o país), KGB (discoteca Kapital), Porsche (Leiria); “Amigos no Palco”; bailarino nas apresentações dos resumos de “Fantasma da Ópera” e “Música no Coração”; "Salsa&Companhia"; "New 7 wonders of the world – 07\07\07".

Cine teatro actor álvaro
Praça da Liberdade
Vieira de Leiria

contacto: 917495365