quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Oficina do Gimba: Escrita de Letras para Canções - Lisboa

ABERTAS AS INSCRIÇÕES!
5, 12, 19 e 26 nov . 19h30 às 22h

OFICINA DO GIMBA . NOV. 2009
ESCRITA DE LETRAS PARA CANÇÕES
NÍVEL 1
Uma viagem ao centro da terra das letras!

EscreverEscrever
largo camões, 36 - 3º dt . lisboa
http://www.escreverescrever.com

Há letras à solta por aí! Estrofes, linhas, palavras, estribilhos, rimas, anáforas, tudo à solta! E não só: truques, artimanhas, repetições, aliterações, refrões e uma fábrica de ilusões!
É mais uma edição – edição especial de outono – do curso de iniciação à escrita de letras de canções dado pelo conceituado mestre Gimba (30 anos de experiência). Onde? Na escreverescrever, claro! Em pleno Largo de Camões, num ambiente calmo com vista para o Tejo e para a Arrábida Saudita, escreve-se, conversa-se, ouve-se música, discute-se e sobretudo ri-se. Rir a bom rir e escrever a bom escrever são os pratos do dia – ou melhor, da noite! – todas as quintas-feiras de Novembro, entre as 19.30h e as 22h.
A arte de Sérgio Godinho, Chico Buarque ou Cole Porter aparece em pelota a quem se atreva nesta aventura das letras. É o desmascarar do sublime! Uma viagem ao centro da terra das letras para gente com ou sem experiência prévia. Torne-se num especialista em apenas dez horas! Os resultados são comprovados.
Satisfação garantida ou, como na canção de Jorge Palma, o seu dinheiro de volta!

Há muito tempo que não me divertia tanto a aprender imenso com alguém que sabe da poda (Luís Marques)

“Magicantasticamente” emocionante! O Gimba alia a melodia da experiência com a harmonia do conhecimento, pontuando sempre as aulas com notas cheias de humor (Rita Almeida)

Como é que em tão pouco tempo aprendi tanto? Agora vou inevitavelmente ouvir a música portuguesa com outro rigor “Gimbónico”... (António Norton)

Divertido, enriquecedor, interessante e apaixonante! (João Apolónia)

Injecções intensas de regras de ouro. (André Costa)