sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Casting/Selecção e Curso de Teatro - Lisboa

O Encenador João Rosa procura 5 jovens para a realização dum curso de formação de interpretação de 3 meses para execução dum projecto teatral (profissional) para digressão Nacional e Ilhas no mês de Abril 2010.
Este curso visa todos os interessados com ou sem experiência nas artes de palco. Quero salientar que este curso tem um custo inicial de € 250,00. Este curso que permite o participante ter qualificações para o projecto teatral em causa. Muito importante é a disponibilidade total no mês de Abril, pois os actores estarão em digressão nacional e ilhas praticamente todos os dias. São 22 espectáculos, 22 dias para baixo e para cima, norte e sul do Pais, Açores e Madeira. O Casting será realizado em Dezembro 2009

A formação:

O objectivo deste curso é dar ao participante elementos constituintes da representação teatral, dando-lhes as bases para que possam trabalhar e criar um espectáculo/performance com base no trabalho de monólogos, pequenas cenas e composição corporal na sistematização do seu processo criativo. A improvisação será outro elemento essencial a ser desenvolvido bem como a análise de textos. Desenvolve-se a utilização do corpo no espaço, fazendo uso da improvisação e do trabalho criativo, interpretativo e sensorial. O objectivo principal é solicitar ao corpo actividade, preparação e versatilidade.
Duração 3 meses (Janeiro/Março 2010)
Segundas e terças das 19:00 às 22:00 (até final de Fevereiro. Março terá novos horários e um aumento na carga horária.)

O Trabalho (em Abril)
Os actores terão as viagens e alimentação pagas e uma remuneração simbólica para a digressão. 22 espectáculos em 22 cidades.
Benefícios:
Uma experiência diferente (vivencias), uma aventura, valorização pessoal, experiência profissional, e acima de tudo Agitar, movimentar, despertar, consciencializar…

Informações/Marcações de Casting/Selecção:

E-mail: producoesteatrais2@gmail.com
http://joaorosaoficinasteatro.wordpress.com/castingseleccao/
“Só triunfam os que se atrevem a atrever-se” George Clemenceau