segunda-feira, 1 de março de 2010

Próximas actividades da START-TEATRO - Aveiro

CoMo cOntAr hiStóRias: “Histórias endiabradas para mães desesperadas”
Contar histórias é uma das formas de arte mais ancestral, uma forma de unir as gerações com a força da palavra, estabelecendo laços de confiança entre adultos e crianças. Ouvir histórias estimula a criatividade, o gosto pela leitura e o desenvolvimento de outras expressões artísticas. Os livros serão o ponto de partida para o desenvolvimento de técnicas relacionadas com a arte de ler e contar histórias, que permitam tornar estes momentos mais lúdicos e dinâmicos. O olhar a voz e o corpo integram-se na própria história e geram diálogo com o ouvinte, provocando-o e convidando-o a mergulhar no mundo dos livros.
Este será um momento ideal para quem gosta de ler, ouvir, partilhar e sonhar.
Data: 6 de Março, sábado, das 10h00 às 18h00.

Curso de iluminação para Teatro:
O objectivo desta formação é facultar conhecimentos teórico-práticos relativos à iluminação cénica para teatro no discurso artístico da encenação, bem como permitir aos participantes obter autonomia na criação dos seus próprios projectos. Serão ainda abordadas técnicas para a criação artística com luz negra.
Data: 13 de Março a 24 de Abril, sábados, das 15h00 às 18h00.

Workshop de Teatro para Adultos:
A expressão dramática pode ser utilizada como um modo de desenvolver as capacidades individuais, sociais e criativas, facilitando assim as relações do indivíduo com o mundo que o rodeia.
Através da expressão dramática, o indivíduo toma consciência do corpo, descobre a capacidade de expressão, desenvolve condições que favorecem a comunicação, através de códigos verbais e não verbais, e a aprendizagem da teatralidade.
Em traços gerais, os principais objectivos da expressão dramática são formar seres humanos sensíveis, receptivos, abertos, capazes de dar e de receber; formar cidadãos portadores dum olhar crítico sobre o mundo, e por fim, formar espectadores atentos.
Data: 9 a 30 de Março, 3ª feira, das 21h00 às 23h30.

Mais informações: http://start-teatro.blogspot.com
Contacto: 964 272 948
BAU.UAU - Artes