quarta-feira, 12 de maio de 2010

Workshop: Account em Agências de Publicidade - Lisboa

WORKSHOP RESTART
ACCOUNT em Agências de Publicidade
Formador | CRISTINA ALEGRE
22, 23 de Maio


O Workshop "Account em Agências de Publicidade" vai decorrer durante os dias 22 e 23 de Maio na RESTART, com formação a cargo de Cristina Alegre, directora de contas no Grupo Ativism na área da publicidade e responsável pela direcção, planificação, estratégia, concepção, produção e gestão de projectos nas áreas da publicidade e design.

O objectivo principal deste workshop, dirigido a profissionais em início de carreira, accounts júnior e profissionais na àrea da comunicação com interesse na àrea comercial, é fornecer as bases iniciais sobre a função do Account nas agências de publicidade, na vertente relação cliente e na vertente da relação com os vários departamentos das agências.

CONTEÚDOS
Análise e definição do perfil ideal para a profissão de account
Função do account no contacto com o cliente
Função do account na ligação com os vários departamentos das agências
O futuro da profissão, influenciado pela evolução do mercado e das novas áreas de negócio.

1º Sessão _22 Maio

- Introdução à profissão de account através da análise e definição do perfil adequado

- Função do account na relação com o cliente:
. Apresentação de métodos de organização e gestão do trabalho com o cliente, nomeadamente: briefings de trabalho;
cronogramas com as várias etapas de desenvolvimento de trabalho; templates orçamentais; Actas de reunião;
. Análise dos pontos fundamentais de conhecimento do account sobre as marcas / clientes que trabalham .
Relação account / cliente a importância de uma parceria de confiança. Desenvolvimento dos principais focos que influenciam o sucesso ou fracasso da relação
Participação de um convidado especial (cliente de uma agência)

- Ligação do account aos vários departamentos das agências
. Departamento estratégico - análise das suas funções, métodos de organização, coordenação e trabalho entre estas duas áreas.
Análise de trabalhos realizados por este departamento.
Participação de um convidado especial (estratega de uma agência) .
Departamento criativo - analise das suas funções, métodos de organização, coordenação e trabalho entre estas duas áreas.
Análise de trabalhos realizados por este departamento. Participação de um convidado especial (criativo de uma agência).
Departamento de produção – análise do seu funcionamento, das suas funções, abordagem e desenvolvimento de métodos de trabalho entre as duas áreas.
Análise de trabalhos realizados por este departamento.

- O Futuro da profissão
Influenciado pela evolução do mercado, do consumidor e das marcas.
Áreas em crescimento
Apresentação e analisa das principais áreas comunicacionais em desenvolvimento:
Marketing Directo
Design
Ponto de Venda
Internet
Eventos
Tendências
Para onde caminha o account de uma agência, que exigências lhes são feitas, que requisitos se tornam indispensáveis.
2º Sessão _23 Maio

Trabalho prático turma dividida em 4 Grupos de trabalho, onde cada um terá que desenvolver todo o processo de trabalho, de um account, referente ao tema que lhe foi atribuído.

Gestão de um projecto com o Cliente
Gestão de um projecto com a área estratégica e criativa
Gestão de um projecto com a área de produção
Gestão de um evento

Apresentação dos trabalhos e respectiva análise

Análise e discussão de aspectos positivos e negativos da profissão.

Dicas para contratempos que possam surgir.

Esclarecimentos de dúvidas.


FORMADOR
Cristina Alegre
De Fevereiro de 2006 ao presente:
Directora de contas no Grupo Ativism (área da publicidade).
Fundação do departamento de publicidade no Grupo (adore Ativism)
Responsável pela Direcção, planificação, estratégia, concepção, produção e gestão de projectos nas áreas da publicidade e design.

De Outubro de 2000 a Dezembro de 2005:
Directora de contas nas seguintes áreas: Publicidade, design
Empresa: Brandia

De Outubro de 1997 a Outubro de 2000:
Gestor de projectos na área do Design
Empresa: EURO RSCG.


HORÁRIO
10h‐13h
14h‐19h

VAGAS
16 Participantes
(mínimo 10)

PREÇO
Inscrição: 50 €
Geral: +100 €

comunidade restart: 20% desconto
Parceiros restart: 10% desconto
dois workshops:15% desconto no 2º workshop
(descontos não acumuláveis e aplicáveis apenas ao valor “Geral”)

Pagamento integral até à primeira semana antes do início

+ informações Restart
Telefone| 21.3609450
e-mail | info@restart.pt
http://www.restart.pt

RESTART
Rua da Quinta do Almargem, nº 10
Belém