Curso intensivo
Financiamento de Projectos Culturais através de Patrocínio e Mecenato
Porto, 2 e 9 de Julho 2011
Local:
Centro de Formação Comenius
Rua Manuel Pacheco de Miranda
nº 29 D, 1º Esq. Frente (sala A)
4200-804 Porto
(Ao Pólo Universitário, junto às Faculdades de Psicologia e Medicina Dentária)
Conteúdos programáticos
1- Introdução:
a) Diferenças e semelhanças entre Patrocínio e Mecenato
b) O Marketing Cultural das empresas e o Marketing da Cultura dos projectos culturais
c) As Formas e os principais objectivos de Marketing Cultural das empresas
2- Patrocínio de Projectos Culturais
a) O Patrocínio como ferramenta de comunicação empresarial
b) Pesquisa e adequação de propostas
c) Etapas da construção de um Patrocínio
d) Organização e redacção da proposta de patrocínio (caderno/dossier de patrocínio)
e) Estrutura base de um contrato de patrocínio
3- Mecenato Cultural
a) Definição e tipos de Mecenato
b) Objectivos do Mecenato | Mecenato Cultural de empresa – conclusões de um estudo
c) Legislação do Mecenato
d) A dedução fiscal dos donativos
f) O Processo de Mecenato
> Materiais Pedagógicos e certificado:
*
Será entregue um Manual completo do curso, bem como declaração de participação.
*
É igualmente disponibilizado o acesso online a documentação complementar em formato digital (file-sharing) sobre Marketing da Cultura e Patrocínio/Mecenato.
+ Informações e pré-inscrição http://www.culturaviva.com.pt/curso_Porto_Julho_2011.html
info@culturaviva.com.pt | tlm. 967863646