segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Corpo Zero - Laboratórios de Investigação Artística

O c.e.m - centro em movimento irá promover, de Outubro de 2011 a Junho de 2012, "Corpo-Zero - Laboratórios de Investigação Artística", um curso sobre as práticas do estudo do corpo e do movimento com a duração de 9 meses. A partir de abordagens diversificadas, elaboradas por profissionais que se dedicam a áreas distintas como a dança, a anatomia e a fisiologia experiencial, o teatro, a escrita e a produção artística, os Laboratórios visam promover a investigação artística enquanto prática de criação. Esta acção de formação conta com as participações, como orientadores, de Cristina Vilhena, Ibon Salvador, Joana Pupo, Luciana Chereigatti, Margarida Agostinho, Mariana Lemos e Sofia Neuparth.

"Corpo-Zero - Laboratórios de Investigação Artística" surge na sequência do trabalho que o c.e.m tem desenvolvido, nomeadamente através da realização da F.I.A - Formação Intensiva Acompanhada, uma acção enraizada nos estudos do corpo, que reconhece a necessidade de um investimento aprofundado nas práticas que se dedicam a esta temática.

Os interessados deverão enviar uma carta de motivação para marianalemos@c-e-m.org até ao dia 10 de Setembro. Serão apenas seleccionadas seis pessoas.

O c.e.m - centro em movimento é uma estrutura financiada pela Direcção-Geral das Artes/ Secretaria de Estado da Cultura.

Mais informações:
http://www.c-e-m.org