quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Curso Intensivo de Verão - Lisboa


DANÇA ORIENTAL com MOHAMED ELMASSERI (Egipto)

2ª a 6ª, 22 à 26 de Agosto

19h – 20h15

Preço: 55€ (50€ até 20 de Agosto)

Vagas limitadas. Inscrições prévias obrigatórias!


O regresso do Mestre Egípcio, Mohamed Elmasseri, à 1001Danças com um curso único e muito especial destinado aos alunos de todos os níveis e também às pessoas sem nenhuma prática previa na área de dança.

Durante uma semana o Professor irá apresentar vários estilos de dança oriental, ensinar o uso correcto de diversos acessórios, dedicando a atenção especial ao trabalho com véu, saggats e bastão. Começará por relembrar (à quem já conhece) ou apresentar (aos principiantes) as técnicas básicas de dança oriental, os principais movimentos e posturas. A seguir desenvolverá o trabalho mais específico, dedicando cada dia ao ensino de algo novo e diferente.

O Professor pretende dedicar o seu tempo ao trabalho mais individual e vai esclarecer todas as dúvidas dos participantes o que muitas vezes pode tornar-se a prática mais eficaz nos cursos intensivos.

Não perca a oportunidade de aprender com a pessoa que estudou com os verdadeiros mestres de dança oriental, na sua terra natal. Ninguém consegue passar a cultura de um povo, e a dança é um dos componentes dela, melhor do que a pessoa que pertence a este povo e tem essa cultura nos seus raízes.



Mohamed Elmasseri

Bailarino, Professor, Coreógrafo e Director Artístico. Pratica e lecciona dança há quase 20 anos.

Iniciou a sua formação em 1980, com 9 anos, na escola Mahat Ballet do Cairo, onde foi acompanhado por grandes nomes egípcios do Ballet Clássico, tais como Drª Magda Haze, Dr.Hazemate Yaya, Dr. Gamal Sale, e Dr. Yaya AbdelTaweb. Em 1989 entrou para a "Escola de Redda" também no Cairo, escola especializada em Dança Folclórica, bem como em técnicas de representação associada a esta dança. Trabalhou e leccionou nos lugares mais conceituados no Egipto, nomeadamente na Ópera do Egipto, na Televisão Egípcia, assim como em diversas companhias de Teatro.

Especializa-se em Dança Folclórica de todo o Egipto; desde o Saidi de Luxor, Assuão e outras regiões, passando pela Dança Núbia, do sul, Skandaram da Alexandria no Norte, Dança Tanta, Dança Faraónica, Dança Libanesa, entre outras. Em 1996 formou o grupo de dança Elmasseri Group no Cairo, com o qual realizou vários espectáculos na Alemanha, Itália e Canadá.

Há quase 10 anos lecciona dança oriental em Portugal. Em 2002 criou o seu grupo, Elmasseri Group, actualmente constituído por 20 bailarinas. Participa em vários eventos importantes a nível nacional como a FIL, em espectáculos de dança a nível nacional, em programas de televisão e dá workshops em várias zonas do país.


Morada:
1001Danças no Ateneu Comercial Lx
Rua Portas de Sto Antão, 110
(ao lado do Coliseu dos Recreios, metro Restauradores/Rossio)

INFO e INSCRIÇÕES:
966509624 - 918762225
info@dancalisboa.com
www.1001dancas.com