sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Workshop de Movimento Performativo

Artistas:

Anne-Maarit Kinnunen e Raquel Claudino são duas bailarinas/coreografas que se conheceram em Londres quando ambas ingressaram na companhia de dança Acephalous em 2009.
Aperceberam-se imediatamente que tinham interesses mútuos na exploração do movimento e performance e que os seus métodos de trabalho complementavam-se.
Desde então têm vindo a desenvolver uma linguagem de movimento própria que têm divulgado através de workshops, aulas de dança e criação artística.

Descrição do workshop:

O Workshop focar-se-á na exploração das variações de dinâmica no movimento através de trabalho exploratório na área da performance.
Este processo visa o desenvolvimento da consciência corporal, de grupo e orientação no espaço utilizando repertório artístico, técnicas de improvisação e criação/manipulação de material.
O trabalho executado durante o workshop levará à criação de uma performance onde os participantes são encorajados a explorar a sua presença ganhando assim consciência das suas manifestações corporais, da mente e emoções, adquirindo finalmente uma maior compreensão do seu papel performativo.
O workshop e direccionado a adultos interessados em artes performativas e exploração de movimento. O trabalho desenvolvido será acessível a participantes sem experiência prévia.


O workshop terá lugar no Progresso Clube do Algueirão de 5 a 9 de Setembro das 18:30 as 21:30. No dia 10 de Setembro será apresentada uma pequena performance do trabalho desenvolvido.
Preço por participante: €65

O número de participantes é limitado.

Evento no facebook
http://www.facebook.com/event.php?eid=234391176598976

http://www.progressoclube.pt/

Para mais informação contacte o Progresso Clube através do telefone 21 926 73 60

Inscrições abertas a partir de dia 1 de Setembro.