terça-feira, 30 de agosto de 2011

Curso de Teatro - Lisboa

REENCONTRO COM TCHEKHOV

Em Janeiro de 2010 fez 150 anos que nasceu Anton Tchekhov célebre escritor russo e marco na evolução na escrita dramática, daqueles de quem se pode dizer ..."antes de" e ..."depois de", no nosso caso Tchekhov.

Pensámos que seria oportuno revisitar os seus textos e avaliar em que medida ainda estamos no tempo de "o ler durante muito tempo" como ele próprio afirmou, ou se se entrou na fase do esquecimento.

No foi possível fazê-lo nessa altura, mas vamos fazê-lo agora, porque em nossa opinião todas as alturas são boas para nos reencontrarmos com Tchekhov.

Os nossos encontros têm três vertentes:

- a análise dramatúrgica dos textos
- a prática teatral com a passagem a cena das conclusões dramatúrgicas
- a reflexão sobre as encenações dos grandes mestres e sobre o nosso próprio trabalho.

Os encontros pretendem reunir jovens actores ou candidatos a actores que desejam uma maior experiência de interpretação deste autor.
Procuram ainda mobilizar espectadores de teatro que desejam conhecer o teatro por dentro e que podem assistir ao trabalho de criação da narrativa cénica, a criação das personagens, participar na dramatúrgia, na análise do trabalho produzido e nas sessões de reflexão teórica.
Faremos um grupo de 15 actores e 15 participantes para a reflexão teórica.
Os encontros terão lugar na Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos Av. Conde Castro Guimarães - Reboleira-Amadora, no mês de Outubro às segundas, terças e quartas entre as 20.00 e as 23.00.
O trabalho incidirá sobre A Gaivota e O Cerejal com breves aproximações a Três Irmãs textos que os participantes devem ler antes do início dos encontros.
O trabalho prático será dirigido por José Peixoto.
Para a reflexão teórica convidámos encenadores, actores, críticos e estudiosos deste autor

As inscrições estão abertas

Maiores de 15 anos

Valor do curso: 25€

Enviar nome , morada, idade e experiêcia teatral para: teatrodosaloes@sapo.pt
mais informações 916648204/967031411