segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mezzanine Procura 8 Participantes para Projecto Artístico

A Mezzanine procura 8 participantes para o projecto artístico "De Passagem /Pass by the day", de Iris Julian, a decorrer no Porto nos dias 29 e 30 de Setembro. O projecto transfere o espaço cénico do teatro para o mundo real, explorando as rotas dos utentes que diariamente circulam nas redes de transportes públicos, para a (re)constituição de um possível mapeamento individual e colectivo no espaço urbano. Oito intérpretes viajam e entrevistam pessoas no decurso das suas deslocações, ao mesmo tempo que fotografam com telemóveis documentando cada acção. A documentação fotográfica é enviada imediatamente através de mensagem para o e-mail de uma galeria, onde os visitantes da exposição podem acompanhar o processo em quatro emissões. As fotografias e as entrevistas serão, posteriormente, expostas na galeria como uma imagem global de um mapa específico. Os interessados em participar no projecto deverão enviar uma breve nota biográfica para o endereço de e-mail office@mezzanine.pt.

Período de criação:
18 e 19, 22 a 14 de Agosto, 2011 das 16h às 19h ou das 17h às 20h (a confirmar)

Local:
centro histórico da cidade do Porto (algumas das principais estações da Metro do Porto: Trindade, S. Bento e Bolhão, com especial enfoque em algumas das linhas que efectuam ligação entre o centro da cidade e as periferias, entre outros locais a designar)
Apresentação e Exposição:
29 e 30 de Setembro 2011

Mezzanine
Mezzanine é uma estrutura de produção e difusão para as artes performativas fundada em 2009 por Ana Rocha e Jorge Gonçalves. É uma organização sem fins lucrativos, dedicada à criação e programação artísticas, associadas à formação dirigida para a sensibilização activa entre público e profissionais das artes.

Mais informações:
Mezzanine
office@mezzanine.pt
http://www.mezzanine.pt