quarta-feira, 26 de outubro de 2011

INARTE - Lisboa

Nos primeiros Encontros INARTE, aprofundámos a investigação, inserção e inovação através de uma intervenção inclusiva, pela promoção de um largo espectro de manifestações culturais - espectáculos, performances, mostra de vídeos, conversas, debates, conferência e workshops. Colocou-se uma questão pertinente: o que compreende afinal a Inclusão pela Arte?

Com o intuito de promover a continuidade e experiência que muitos nos deixaram e que apreendemos, assinalamos em Novembro o ano intercalar do que são estes Encontros bianuais. Os Encontros InArte incluirão a programação de workshops integrados onde serão desenvolvidas competências ao nível do movimento, orientados por coreógrafos com experiência adquirida no âmbito da dança inclusiva, um workshop de reflexão e criatividade para crianças invisuais e amblíopes, uma masterclass, uma mostra de vídeos documentais e uma exposição de fotografia retrospectiva dos primeiros encontros sob o olhar do fotógrafo Cláudio Ferreira.

Adam Benjamin é o convidado especial desta edição, co-fundador e coreógrafo da Candoco Dance Company, companhia pioneira na Inglaterra e com uma importante difusão mundial, que define novos standard de qualidade para a dança inclusiva, integrando bailarinos com e sem deficiência desde 1990. Adam Benjamin orientará um workshop de dois dias e uma masterclass, nos dias 4 e 5 de Novembro no Centro Reabilitação Paralisia Cerebral - Calouste Gulbenkian e Faculdade de Motricidade Humana, respectivamente.

INSCRIÇÕES ABERTAS WORKSHOPS E MASTERCLASS
Consultar fichas descritivas workshops e programação em: http://www.encontrosinarte.wordpress.com
Questões: info@voarte.com