segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Emergentes 2012


O TNDM II vai promover a 4.ª edição do espaço de programação dedicado a novos criadores, denominado “Emergentes”, com a apresentação de dois espectáculos em 2012.

O tema é livre e serão valorizados projectos que proponham novos criadores, novas linguagens cénicas e novas dramaturgias, numa lógica experimental e de vanguarda. Os projectos deverão ser entregues no TNDM II, ao cuidado da Direcção Artística, até 21 de Dezembro 2011, em papel ou formato digital. As propostas deverão conter uma descrição sumária, ficha artística, objectivos e directrizes estéticas, justificando as escolhas e concepção cénica, e apresentando orçamento descriminado até ao valor máximo de 15.000 euros (a atribuir pelo TNDM II). A produção executiva será da responsabilidade dos próprios. O TNDM II fornecerá apoio técnico e logístico necessário à montagem do espectáculo, dentro dos limites da sua capacidade, e ainda recursos humanos que garantam a sua operacionalidade (técnicos de luz, som e direcção de cena). Ficará ainda a cargo do TNDM II a respectiva comunicação e divulgação. Quaisquer necessidades específicas que o TNDM II não possa garantir e que pressuponham custos, deverão ser consideradas no orçamento inicial. Os projectos seleccionados serão anunciados até ao final de Janeiro de 2012.


Um espectáculo será apresentado em Maio de 2012 na Sala Estúdio do TNDM II, o outro será apresentado na Sala Experimental do Teatro de Almada em Julho de 2012 e integrado no Festival Internacional de Teatro de Almada. A escolha dos espaços onde cada projecto será apresentado é da responsabilidade do TNDM II.


Para qualquer informação ou esclarecimento adicional é favor contactar o TNDM II.
www.teatro-dmaria.pt


Contamos com a vossa participação!
Diogo Infante