quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Residências Artísticas Badgast 2012 - Holanda

CANDIDATURAS ABERTAS ATÉ 1 DE DEZEMBRO

A iniciativa Satellietgroep foi constituída em 2006 na cidade de Haia, Países Baixos, tendo como objetivo investigar o significado cultural do mar na perspetiva das artes e ciências. São fundadores do projeto Jacqueline Heerema (conceito artístico e organização), Andries Micke (arquiteto) e Hederik van der Kolk e Bas the Koning (DUEL - Coletivo de design gráfico). Entre os diversos projetos do Satellietgroep, destaca-se BADGAST, um projeto de residências artísticas numa unidade de acolhimento concebida a partir de matérias primas recicladas, em Fast [Free Architecture Surf Terrain], a nova comunidade balneária instalada no porto de Scheveningen, perto de Haia.

O convite à apresentação de candidaturas dirige-se a artistas, designers, arquitetos (paisagistas) e cientistas e visa a criação de novos conceitos e projetos que expressem as qualidades culturais, inovadoras e sustentáveis do mar e zonas costeiras.

Para se candidatarem às residências BADGAST, com uma duração máxima de 6 semanas, os interessados deverão enviar uma sinopse do projeto, trabalhos realizados, carta de motivação e proposta de trabalho, indicando qual o período residências preferido.

As candidaturas poderão ser enviadas até 1 de dezembro de 2011 através do e-mail info@satellietgroep.nl ao cuidado de Jacqueline Heerema, curadora das residências; é favor enviar os ficheiros pesados via please send large files by wetransfer.

Mais informações:
http://www.satellietgroep.nl